Portal Tucumã
Copyright ©2022 Portal Tucumã.
Todos os direitos reservados.

10 de agosto, 2022

Homem suspeito de envolvimento em ataques criminosos é preso em Manaus

Lucas da Silva foi preso na avenida Carvalho Leal, bairro Cachoeirinha, zona Centro-Sul
Foto: Reprodução

Manaus (AM) – Lucas da Silva de Souza, de 28 anos, foi preso, nesta terça-feira (26), durante operação realizada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai) e da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop).

De acordo com o titular da Secretaria Executiva-Adjunta de Operações (Seaop), major Heber, o homem era foragido da justiça e estava sendo procurado por envolvimento em ações criminosas ocorridas em junho de 2021, como ataques em ônibus e delegacia na capital e no interior do estado. A autoridade afirmou que Lucas foi preso na avenida Carvalho Leal, bairro Cachoeirinha, zona Centro-Sul.

“O mandado de prisão em aberto é pelos atentados criminosos ocorridos no dia 6 de junho que foram os ataques a ônibus e ao 24º DIP. Certamente, ele faz parte de uma organização criminosa que causou o terror naquela época na cidade e ainda trazia terror à população por estar há um ano foragido”.

O suspeito foi encaminhado à sede da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), onde deve ser adotados os procedimentos cabíveis.

Entenda

No dia 6 de junho de 2021, Manaus foi tomada por ataques criminosos em diversas partes da cidade. Inúmeros ônibus foram incendiados e até atos de vandalismo em agência bancárias foram registrados na capital amazonense. Pelo menos 17 ocorrências haviam sido registradas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) naquele dia.

Relembre: Ataques em Manaus: agências bancárias, ônibus, ambulância e prédios públicos são alvos de criminosos

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

MATERIAS RELACIONADAS