Homem tenta desarmar oficial da Força Nacional durante entrevista ao vivo, em Manaus

Note, que o homem é idoso e, aparentemente, parece inofensivo
Imagem: Reprodução

No momento em que um oficial da da tropa da Força Nacional concedia entrevista para uma emissora de TV, nesta quinta-feira (10), um homem, sorrateiramente, surge e tenta arrancar a arma do policial. O fato foi flagrado pelas câmeras do próprio veículo de comunicação.

Note, que o homem é idoso e, aparentemente, parece inofensivo e incapaz de tal atitude.

O envio das tropas da Força Nacional para Manaus foi autorizado pelo ministro da Justiça, Anderson Torres na segunda-feira (7) após os ataques ocorrido em Manaus e municípios do interior. O envio foi confirmado nesta terça (8), por meio de uma portaria do Diário Oficial. E na quarta-feira (09) 41 homens foram deslocados de diversas cidades e do Distrito Federal.

Ainda na tarde de ontem, uma reunião com a cúpula do Amazonas e o coordenador geral de Planejamento e Operações da Força Nacional de Segurança, coronel José Américo de Souza Gaia, definiu as estratégias para os trabalhos que serão efetuado no sentido de restabelecer a ordem no Estado, após incêndios e atos criminosos ocorrido tanto na capital quanto em municípios do interior. Ônibus e ambulâncias foram queimados e tiros disparados contra prédios públicos.

Os militares vão auxiliar na contenção da onda de violência que se deu após a morte a um traficante pela Polícia conhecido no meio dos comparsas pelo nome vulgo ‘Dadinho’.

A ousadia dos criminosos foi tanta, que um grupo ateou fogo em três viaturas estacionadas em frente a uma delegacia no município de Caapiranga.

A chegada da Força Nacional deve conter as ações criminosas. O efetivo foi deslocado de Brasília, Rondônia e Apuí, no sul do estado e onde os agentes apoiavam ações contra o desmatamento. Eles devem permanecer no Amazonas pelo período de 30 dias, e se necessário, o prazo pode ser prorrogado.

MATERIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap