sexta-feira,

26 abril 2024

Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

,

Hong Kong terá primeiro bloqueio por Covid-19; 1,7 mil policiais da China farão fiscalização

Especial Publicitário
Hong Kong terá primeiro bloqueio por Covid-19; 1,7 mil policiais da China farão fiscalização
Hong Kong terá primeiro bloqueio por Covid-19; 1,7 mil policiais da China farão fiscalização

Hong Kong – Autoridades da chinesas ordenaram que milhares de residentes permanecessem em suas casas antes do primeiro bloqueio de Covid-19 da cidade, com a China mobilizando 1.700 policiais para fazer cumprir as restrições na esperança de conter o surto. Medidas começaram a valer a partir da meia-noite nesta sexta-feira (22).

As medidas no distrito de Yau Tsim Mong devem entrar em vigor à meia-noite de sexta-feira e abrangerão 150 blocos habitacionais que contêm cerca de 9.000 pessoas. Os indivíduos serão impedidos de deixar suas casas, a menos que possam apresentar um teste Covid-19 negativo, e a quarentena planejada permanecerá em vigor até que todos dentro da área isolada tenham sido testados.

Enquanto medidas rígidas estão sendo implementadas, três grupos terão alguma tolerância. Os residentes e parentes terão permissão para ir e vir se estiverem prestando cuidados e os funcionários do setor de saúde terão permissão para continuar trabalhando.

Para reduzir a necessidade de as pessoas deixarem suas casas, o governo fornecerá alimentos e necessidades básicas para as pessoas da área.

Para permitir que as autoridades monitorem de perto a situação, um centro de comando será estabelecido e trabalhará com as ONGs para tranquilizar o público, manter a calma e fornecer apoio.

Assim que as medidas estiverem em vigor, a polícia e as autoridades de saúde planejam ir de porta em porta, inspecionando os moradores e avaliando a extensão do surto na área. Eles também devem criar locais de teste em todo o distrito afetado para minimizar as viagens de indivíduos potencialmente infecciosos.

Nos últimos dias, Hong Kong relatou 61 novas infecções por Covid-19, das quais 55 ocorreram por transmissão local. As autoridades ainda não conseguiram rastrear 26 dos casos positivos.

Foto: Divulgação

Leia também: Cidade da China constrói às pressas enorme centro de quarentena

Anvisa recomenda aprovação do segundo pedido de uso emergencial da CoronaVac

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata