Hospital Delphina Aziz concentra o maior número de pacientes curados da covid-19 em Manaus

Com 2.228 altas, o Delphina lidera o número de altas de pacientes recuperados da covid-19 dos demais hospitais de campanha da cidade
Por Sthefane Campos
Publicado em 24/01/21 às 19h26

Manaus – Um dos hospitais referência na luta contra covid-19, concentra o maior número de pacientes curados até este domingo (24), no Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz, localizado na avenida Torquato Tapajós, bairro Colônia Terra Nova, zona Norte de Manaus.

O Amazonas vem enfrentando uma grande luta contra a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). As unidades hospitalares de Manaus chegaram no limite máximo de lotação e a falta de oxigênio tem sido um problema recorrente. No entanto, há notícias que nos fazem acreditar em dias melhores.

Desde o início do mês de janeiro até hoje, foram registradas cerca de 7 mil mortes de vítimas da covid-19 na capital. Embora o número seja triste, há notícias boas em meio ao caos. Muitas pessoas estão conseguindo vencer a doença.

O Hospital Delphina Aziz, desde o início da pandemia, em março de 2020 até este domingo, registra mais de 2.200 pacientes com alta da doença. Os dados são do Sistema de Informação de Vigilância Epidemiológica da Gripe (SIVEP).

O sistema mostra que desde o primeiro registro de alta por covid-19 em março de 2020 até este domingo foram liberados 12 mil pacientes entre os internados nas unidades de saúde publicas e privadas de Manaus.

Com 2.228 altas, o Delphina lidera o número de altas de pacientes recuperados da covid-19 dos demais hospitais de campanha da cidade, como o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, que registra 996 altas desde o início da pandemia.

No ano passado, o estado do Amazonas foi o primeiro a entrar em crise na pandemia do novo coronavírus e também o primeiro a se recuperar dentre os demais estados do Brasil. Agora durante a segunda onda, o estado sofre um colapso na saúde, mas a esperança é que em breve se recupere.

Números

O boletim divulgado pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) no último sábado (23) aponta que foram registrados 3.404 novos casos nas últimas 24 horas, totalizando 248.561 casos confirmados da doença no estado, sendo 109.021 em Manaus e 139.540 no interior.

Leia mais: ‘Gratidão a Deus’, diz paciente que recebeu alta após vencer Covid-19, em Manaus

Foto: Reprodução

veja mais

veja mais

Copy link
Powered by Social Snap