[views count="1" print="0"]

HPS 28 de Agosto fica saturado e começa a transferir novos pacientes a outras unidades

Ambulâncias do HPS 28 de Agosto ficam em prontidão para transferir novos pacientes para o HPS Delphina Aziz, na zona Norte de Manaus.
HPS 28 de Agosto fica saturado e começa a transferir novos pacientes a outras unidades
HPS 28 de Agosto fica saturado e começa a transferir novos pacientes a outras unidades

Manaus – O hospital e pronto-socorro do Amazonas, o HPS 28 de Agosto, continua lotado e começou a transferir novos pacientes infectados por covid-19 outras unidades de saúde nesta terça-feira (19). Ambulâncias acabam tendo que atender novos pacientes infectados por covid-19 enquanto ficam a procura de outras unidade de saúde com vagas de leitos.

Em frente ao HPS 28 de Agosto, uma movimentação intensa de familiares de pacientes internados aguardam notícias de enfermeiros sobre os pacientes que estão sendo atendidos na unidade de saúde. Ambulâncias do local também ficam em prontidão para transferir novos pacientes para o HPS Delphina Aziz, na zona Norte de Manaus.


Crise do oxigênio

A crise no sistema de saúde ocorre após recorde de novas internações por Covid-19. A superlotação também gerou falta de oxigênio nos hospitais. Por conta do caos, o governo começou a transferir internados para outros estados brasileiros.

Um cidadão manauara identificado como Marcondes, diz aguardar um amigo internado que será transferido para um hospital em Belém. Marcondes já perdeu dois familiares.

“A gente tá aqui nesse momento na frente do (hospital) 28 e as pessoas estão morrendo, eu já perdi aqui dois familiares meus, gente que eu convivia desde a infância”, se emociona. “Agora tenho aguardado a transferência de um amigo meu irá ser transferido para Belém para tratamento”, informou Marcondes.

Na última quinta-feira (14), HPS 28 de Agosto teve que reduzir e racionar o uso de oxigênio disponibilizado aos pacientes . Familiares chegaram a protestar em frente à unidade revoltados com a medida.

Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), informou ao Portal Tucumã que:

A direção do HPS 28 de Agosto informa que segue atendendo pacientes de Covid-19. Como unidade de urgência e emergência, nos momentos de pico, a unidade prioriza o atendimento de pacientes com quadro clínico considerado grave, mas sem deixar de acolher os outros perfis de paciente”. 

Assista nossa live no Facebook.

Foto: Divulgação


Leia também: Maternidade Ana Braga separa entrada de grávidas infectadas com covid-19

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário