‘Não tenho intenção de fazer da Câmara um cabide de emprego pelo resto da vida’, diz Nicolau

Hiram Nicolau
Hiram fala que vai atuar na iniciativa privada, junto à família
Por Edilânea Souza
Publicado em 11/08/20 às 12h49

“Não tenho intenção de fazer da Câmara um cabide de emprego pelo resta da vida”. Foi com essa ideia que o vereador Hiram Nicolau (PSD) comunicou com exclusividade ao Portal Tucumã, sobre sua saída da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta terça-feira (11), dizendo que vai apoiar novos projetos de seu partido.

“Eu acredito em um projeto maior para Manaus, que a gente possa transformar essa cidade e eu acredito que eu tenha que dar minha parcela de contribuição. Eu não consegui fazer tudo que eu quis fazer por Manaus, mas consegui fazer tudo o que estava no alcance de um vereador”, disse o vereador.

Hiram Nicolau que cumpre seu segundo mandato como vereador na Casa Legislativa abriu mão de participar do pleito municipal em 2020. Segundo Hiram a decisão é para dar mais espaço aos futuros candidatos dentro de seu próprio partido, no caso o PSD.

“Eu encerro oito anos de uma história muito boa e de muito trabalhando como vereador de Manaus. Trabalhando em projetos maiores do meu partido para à cidade de Manaus, acreditando numa oxigenação, em nomes novos com energia para representar o povo na Câmara Municipal de Manaus”, justificou Hiram.

Nicolau já havia dado uma deixa na semana passada durante uma fala na CMM em que ele dizia que os próximos parlamentares deveriam resgatar um projeto seu que foi vetado na Casa.

Hiram disse ainda que a ideia é voltar para iniciativa privada, mas que um político nunca deixa de ser político, deixando em aberto que poderá voltar em um próximo pleito.

“Eu volto para iniciativa privada para onde nós saímos, que são os negócios da nossa família. Um político nunca deixa de ser político, mesmo sem mandato vou me preparar e estudar e quem sabe no futuro voltar a tentar ocupar algum cargo, mas por enquanto essa pe a minha intensão”, disse o parlamentar.

Assista a live com o vereador Hiram Nicolau

Tempo de CMM

A primeira fala de Hiram sobre não ver na CMM um “cabide de empregos” abre um questionamento quanto ao tempo de permanência que um parlamentar deve ficar nas Casas Legislativas.

Há vereadores que já estão há mais de 20 anos dentro do parlamento, entre eles Glória Carrate (PL), que está na CMM desde 2001 e já cumpre o quinto mandato. Ela tentará o sexto nesse pleito de 2020. O Dr. Isaac Tayah (DC), também exerce o quinto mandato consecutivo na Casa Legislativa e entrou no mesmo período que Glória.

Amauri Colares (Republicanos) cumpre o quarto mandato em 2020, com suplência deixada pelo atual deputado estadual João Luiz (Republicanos).

Outros parlamentares que já tem tempo de plenário, são os vereadores Reizo Castelo Branco (PTB) e Jaíldo dos Rodoviários (PCdoB), que estão desde 2009 na Casa, cumprindo seus terceiros mandatos e que vão vir para a disputa pelo quarto mandato.

Hiram Nicolau

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap