sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Entretenimento

Ícone da comunidade LGBTQIA+, Linn da Quebrada é confirmada no BBB22

Atriz e cantora, Linn da Quebrada é mais um nome confirmado para o Camarote do Big Brother Brasil 22 (BBB22). Lina tem 31 anos, é de São Paulo, e já participou do elenco da série Segunda Chamada, na Globo.

Ela iniciou sua carreira como performer e lançou-se na cena musical como MC Linn da Quebrada. A artista criou um financiamento coletivo para produzir o seu álbum de estreia, Pajubá, em 2017, e a campanha superou a meta. Lina já performou no Rock in Rio e tem feats com Glória Groove, Karol Conká e As Baías.

No início de 2022, conseguiu incluir seu nome social na documentação e passou a assinar Lina Pereira dos Santos.

Na chamada exibida na Globo, avisou que pretende jogar o BBB22 da melhor forma possível: sendo quem ela realmente é!

Reencontro na arte
🧩 Nascida em São Paulo, foi criada em Votuporanga até os 12 anos pela tia, dentro da religião Testemunha de Jeová.

“Tive uma educação religiosa muito ortodoxa, mas também muito maravilhosa. Muito do que desenvolvi na oralidade e na fala aprendi na igreja”, conta.
🧩 Expulsa da congregação quando começou a entender mais sobre a sua sexualidade, encontrou na arte a sua forma de reconectar.

🧩 Começou a trabalhar em um salão de beleza, voltou para São Paulo, foi performer, descobriu a música e se encontrou. Um câncer aos 23 anos mudou sua forma de se perceber:

“Passei pelo processo de quimioterapia e perdi os cabelos, mas foi o momento em que eu mais me aproximei de mim mesma. Adoecida, dentro de casa, eu deixava de ser interessante aos outros olhos”.

🎙️ Artista premiada e conquista importante 🎙️
🎧 Com dois álbuns lançados, prêmios, séries de TV e um programa no Canal Brasil para chamar de seu, Linn não para!

“Eu ainda sou uma exceção. A grande maioria das travestis não tem a possibilidade de trabalhar, atuar e ter dignidade na sociedade. Pode parecer, às vezes, até clichê, mas é preciso que a gente olhe para si e se pergunte: Quantas pessoas travestis e pessoas trans vocês conhecem? Quantas travestis e pessoas trans vocês convivem? Com quantas vocês trabalham? Quantas fazem parte do seu ciclo familiar? Quantas travestis vocês amam, gostam e admiram?”, reflete.

MATERIAS RELACIONADAS

Copyright © 2022 Portal Tucumã.
Copy link
Powered by Social Snap