[views count="1" print="0"]

Ícone do Boi Caprichoso, compositor José Carlos Portilho morre vítima da Covid-19

O compositor José Carlos Portilho foi responsável por revelar grandes talentos no Festival de Parintins, entre eles, Arlindo Júnior e David Assayag
compositor josé carlos portilho covid

Manaus – O compositor parintinense José Carlos Portilho morreu vítima do novo coronavírus (Covid-19) na noite desta sexta-feira (16). A informação foi divulgada pelos familiares do artista.

De acordo com a família, ele estava internado em um hospital de São Paulo para tratamento contra a Covid-19. No entanto, o compositor não resistiu aos impactos causados pela doença.

José Carlos Portilho, o “Periquito”, é um dos renomados compositores do Boi Caprichoso, reconhecido por várias icônicas na história do bumbá azul e branco, como “Navegante da Vida”, “Luz, Mistério e Magia” e “Grito de Alerta”.

O artista era morador tradicional da rua Sá Peixoto, reduto do Boi Caprichoso em Parintins, e foi produtor musical com o grupo Sangue Azul, gravando as toadas na sua casa.

Em sua trajetória no festival, José Carlos Portilho revelou grandes talentos, como os levantadores de toadas Arlindo Júnior e David Assayag, e o compositor Ronaldo Barbosa.

O artista deve ser sepultado no cemitério de Parintins.

Foto: Reprodução/Facebook

Leia também: YouTube vai remover vídeos que recomendam ‘tratamento precoce’ contra a Covid-19

Amazonas registra 15 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, diz FVS

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário