[views count="1" print="0"]

Ídolo da NBA, Kevin Durant compara maconha a café e defende fim do doping por cannabis na Liga

Astro do basquete é sócio em empreendimento com Snoop Dogg.

(Imagem: Reprodução / clutchpoints.com)

O astro do basquete americano Kevin Durant causou polêmica ao comparar maconha e café em uma entrevista onde defendeu que a erva deixe de ser considerada doping na NBA, tanto em sua forma natural, como em derivados. O declaração do ala-pivô do Brookly Nets foi exibida em uma entrevista ao podcast “All the Smoke”, do canal de Youtube Showtime.

— Todo mundo na minha equipe bebe café todos os dias. Ingerem cafeína todos os dias. Os caras saem para beber vinho depois dos jogos ou tomam uma bebida de vez em quando. A maconha deve estar no mesmo nível — disse.

Duran é um conhecido defensor da descriminalização da planta, sendo inclusive sócio do rapper Snoop Dogg em um empreendimento chamado “Dutchie”, que vende a droga pela internet.

— Se você a ama, você a ama. Se não é a sua preferência, você nem vai tentar. Maconha é maconha. Não é prejudicial a ninguém. Apenas ajuda a melhorar as coisas. Na minha opinião, não deve ser um tópico de discussão — defendeu Durant.

Nos Estados Unidos, outras ligas populares como A Major League Basebol (MLB) e a National Hockey League (NHL) excluíram a cannabis da lista de substâncias banidas e já não punem mais os atletas que apresentam resultado positivo para a substância.

Na NBA, os jogadores que tiverem a substância detectada no organismo recebem um aviso na primeira vez, na segunda são multados em US$ 25 mil e na terceira vez recebem a punição de suspensão por cinco jogos.

“Espero que a gente possa superar este estigma e compreender que não faz nada além de proporcionar um momento bom, deixar as pessoas com fome e fazê-las ficarem juntas. Aquela planta nos aproxima”, afirmou Durant.

Da Redação com informações da ESPN e Extra

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário