[views count="1" print="0"]

Idoso é preso por abusar sexualmente de irmãs gêmeas em Manaus

O crime ocorreu na própria residência do infrator, por um descuido da mãe.

A equipe de investigação da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), sob o comando da delegada-geral Emília Ferraz e coordenação da delegada Joyce Coelho, titular da Especializada, cumpriu mandado de prisão nesta quinta-feira (16), em razão de sentença condenatória em nome de Antônio Barroso da Silva, 68, responsável por abusar sexualmente de irmãs gêmeas, de 10 anos, em dezembro de 2009.

De acordo com a autoridade policial, o homem foi preso em via pública no conjunto Vila Real, bairro Cidade Nova, zona norte da capital. Na ocasião do crime, as crianças, que eram vizinhas do infrator, estavam na casa do indivíduo, pois a mãe delas era amiga da esposa dele, quando ficaram sozinhas e ele aproveitou a ocasião para cometer o crime.

“Após a expedição da sentença condenatória, policiais foram até o endereço de Antônio para prender ele. No momento da abordagem, o homem estava em posse de dois documentos de identidade, sendo um deles falsificado. Durante depoimento, o indivíduo admitiu a autoria da falsificação e foi indiciado por falsificação de documento público”, informou a Coelho.

Segundo a delegada, o mandado foi expedido nesta terça-feira (14/04), pela juíza Articlina Oliveira Guimarães, da 2° Vara Especializada em Crimes contra a Dignidade Sexual da Criança e do Adolescente.

Procedimentos

Antônio foi sentenciado a nove anos e quatro meses em regime fechado, além de ser indiciado por falsificação de documento público. Ele foi encaminhado à Especializada para os procedimentos cabíveis e depois irá para o Centro de Detenção Provisória de Manaus (CDPM).

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário