Idosos falam de emoção e esperança após serem vacinados com a 3º dose

Para a aplicação da dose de reforço será usada a mesma carteira de vacinação em que foram registradas a primeira e segunda doses

Os mais de cem residentes da Fundação de Apoio ao Idoso Doutor Thomas, na zona Sul, e os 22 abrigados na Casa de Apoio São Vicente de Paulo, zona Oeste, foram os primeiros idosos a receberem a terceira dose da vacina contra a Covid-19, na ação da Prefeitura de Manaus. 

A primeira idosa vacinada na Fundação Doutor Thomas, nesta quarta-feira, foi Maria Salete Pereira Machado, 84 anos, há 27 anos moradora da instituição. Salete, que é cantora e estava animada para receber o imunizante, disse que se sente mais segura com a terceira dose da vacina contra a Covid-19.

Asfalto Antônio Olímpio,  66 anos, e Dina Costa Sancho, 74 anos, vacinados logo depois de Salete, compartilham da mesma sensação.

“Eu estava nervosa, mas feliz. Não esperava que conseguíssemos chegar a essa terceira dose, mas conseguimos e eu fico muito feliz, pois muitos morreram porque não foram vacinados nem com a primeira dose e nós já estamos na terceira. Então, isso traz mais segurança”, disse Dina.

José Rodrigues, 86 anos, que perdeu uma irmã para a Covid, disse que o sentimento dele era de alegria e satisfação. “Estamos precisando acabar com essa doença perversa e eu aconselho as pessoas a se vacinarem, porque eu tive a doença, tomei a primeira dose, a segunda e, graças a Deus, hoje estou tomando a terceira, e esse é um dia muito alegre para mim”, comemorou.

Com informações da Assessoria

Leia mais : Manaus terá novo mutirão para 2ª e 3ª doses; veja data e locais

MATERIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap