Portal Tucumã
Copyright ©2022 Portal Tucumã.
Todos os direitos reservados.

11 de agosto, 2022

Indicados ao MTV Miaw 2022 não são convidados para a premiação

Maioria dos nomes indicados às 35 categorias do MTV Miaw 2022 que não receberam convite para o prêmio, são influenciadores e artistas pretos
(Foto: Reprodução)

MTW Miaw é uma premiação anual de grande relevância para artistas e influenciadores da América Latina. O evento internacional tem rendido uma série de internautas comentando sobre os looks, indicações e todo tema voltado à premiação. Um desses temas é o descaso da gestão ao não convidar, para a cerimônia, alguns nomes indicados às categorias.

As apresentadoras do podscast ‘Poddelas’, Tatá Estaniecki e Boo Unzueta, estavam concorrendo à categoria “Podcast nosso de cada dia”, mas não foram convidadas para o evento. 

Nas redes sociais, Tatá Estaniecki foi questionada por um fã do porquê não ter comparecido na ocasião, e respondeu: “Não fomos convidadas. Inclusive só ficamos sabendo agora que era hoje o evento”.

A MC Soffia, uma cantora que aos 18 anos de idade já tem dez anos de carreira, até foi convidada. Entretanto, mesmo concorrendo na categoria ‘Black Star Rising por Bet’ (uma das categorias voltadas às celebridades pretas), não teve acesso aos camarotes dos indicados. 

“Super chateada com a MTV. Eu concorrendo à premiação, me colocaram na pista no meio da multidão, sem valorizar mais uma vez minha caminhada de artista”, desabafou a cantora, que diferente dos outros indicados, precisou pagar pela própria comida e bebida. Caso fosse indicada, precisaria se deslocar, em meio à multidão, para chegar até o palco, enquanto os demais candidatos apenas desciam pelo camarote, que ficava próximo ao ponto principal.

Mc Soffia cantou na abertura dos Jogos Olímpicos do Rio em 2016 e foi a primeira brasileira indicada ao prêmio Bet Awards.

A ex-BBB Rízia Cerqueira também foi indicada ao prêmio na categoria ‘Black Star Rising por Bet’. Diferente de MC Soffia, Rízia nem chegou a receber convite para o evento. “E eu que fui indicada pra o MTV Miaw e não fui convidada. A ‘pobi’ ficou feliz da vida jurando que ia postar look bem blogueira dando close”, desabafou. 

Ellen Valias, que concorria à categoria ‘Saúde Tá Ok’, passou pela mesma situação. Após o desabafo de Rízia, Ellen disse: “Eu também fui indicada pro MTV Miaw, mas não fui chamada pra premiação. Disseram que de 35 categorias só vão 7. Nesses eventos sempre tem pessoas padrões em maioria e com protagonismo, por que será? Indicam a gente pra ficarmos puxando voto e divulgando o evento de graça”, afirmou Ellen.

Stefan Costa, indicado ao ‘Orgulho do Vale’, foi mais um indicado não convidado. O jovem usa as redes sociais para falar sobre o empoderamento trans negro e confirmou que não recebeu convite. Stefan ainda mostrou prints de sua assessora tentando entrar em contato com a organização do evento. O MTV Miaw apenas ignorou a mensagem.

LEIA MAIS:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

MATERIAS RELACIONADAS