[views count="1" print="0"]

Índice de Confiança de Serviços recuou em março

Queda é atribuída à crise mundial na saúde.

Conforme dados da Fundação Getúlio Vargas (FGV), o Índice de Confiança de Serviços (ICS) caiu 11, pontos em março, para 82,8 pontos, acumulando queda de 13,4 pontos no primeiro trimestre deste ano. Em medidas móveis trimestrais, o índice recuou 4,5 pontos.

Na avaliação do presidente em exercício da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismos do Amazonas (Fecomércio-AM), Aderson Frota, o setor de serviços, assim como outros, enfrente uma grande dificuldade por conta da crise na saúde. “Há um déficit inesperado na economia por conta da pandemia do coronavírus”, afirmou o dirigente.

Ainda de acordo com Frota, a crise tem dois lados. “O primeiro é o de proteção à vida, seguindo todas as recomendações de saúde. O segundo é manter a economia viva para evitar que o desemprego se agrave por tanto tempo”, avaliou.

Resultados

Em termos setoriais, a maior contribuição para queda do ICS no primeiro trimestre do ano veio dos serviços de Transportes cuja confiança recuou 14,8 pontos após aumento de 0,8 ponto no trimestre anterior.

Os serviços de Informação e Comunicação e os serviços Profissionais também acumularam quedas acima de dois dígitos após registrarem resultados positivos no quarto trimestre de 2019. Para os serviços prestados às Famílias e Outros Serviços, no entanto, o declínio foi mais suave com recuos de 4,2 pontos e 7,5 pontos no período atual.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário