sábado,

27 abril 2024

Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Indígena de 5 anos é estuprada e estrangulada até a morte

A criança foi sequestrada de sua residência enquanto dormia e levada para uma área de mata, onde foi violentada e morta
Especial Publicitário

Manaus – Dois homens, ainda não identificados, sequestraram, estupraram e mataram uma criança indígena, de 5 anos, na madrugada da última segunda-feira (23), na comunidade Nova Vida, aldeia indígena Sateré-Mawé, no município de Barreirinha, localizado à 330 km de distância de Manaus.

A criança foi sequestrada de sua residência enquanto ainda dormia e levada para uma área de mata, onde foi violentada e morta.

De acordo com a mãe da vítima, Taiane Silva Rayol, 25 anos, a criança estava dormindo na rede em sua residência ao lado da irmã, quando por volta das 2h da madrugada a menina foi sequestrada.

A mãe relata que se desesperou ao não ver a filha na rede e acionou a polícia, que iniciaram as buscas. A comunidade abordou um rapaz que suspeitavam e ele confessou o crime, levando a polícia até o local onde a menina estava. O corpo da criança foi encontrado em uma área de mata.

O médico do Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei), Rafael Lopes, afirma que a menina apresentava laceração vaginal e hematomas no pescoço e boca e que, após ser estuprada, foi morta por estrangulamento.

O pai da vítima, Jackson Mota, contou que estava em Parintins quando soube do desaparecimento da filha e retornou à comunidade para ajudar nas buscas, mas ela foi encontrada sem vida. Ele diz que um dos criminosos esqueceu a blusa na residência, o que foi peça fundamental para identificar um dos envolvidos que está preso.

A polícia Civil e Militar seguem investigando o caso para identificar e prender os demais envolvidos no crime.

Foto: Reprodução

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata