[views count="1" print="0"]

Indígenas realizam manifestação na Fundação Estadual do Índio

Líderes indígenas pedem a saída do atual presidente da FEI
Foto: Divulgação

Manaus (AM) – Indígenas das mais diversas etnias estiveram presentes na seda da Fundação Estadual do Indio (FEI) que fica na avenida Torquato Tapajós, no bairro Novo Israel, zona Norte de Manaus, para realizar uma manifestação exigindo que o atual presidente da Fundação seja deposto do cargo.

O atual presidente da FEI, Zenildo Mura, é acusado de estupro por uma pesquisadora, que é moradora da comunidade indígena Itararãná, no município de Humaitá. O caso foi registrado no dia 09 de Março de 2022, no 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Além das acusações de estupro e assédio, os indígenas relatam que o filho do presidente, acabou destruindo um carro que era usado para o transporte dos líderes indígenas aqui na capital.

Leia também: Trabalhadores do transporte intermunicipal realizam manifestação na Rodoviária de Manaus

“Estamos reivindicando os direitos dos povos indígenas, a exoneração desse estuprador!! Uma indígena veio para Manaus mostrar o projeto dela, ele hospedou em sua residência e forçou ela a manter relação com ele a noite toda sem o seu consentimento e depois deixou ela jogada sem nem o dinheiro da passagem prometendo que iria levar essa jovem para apresentar seu projeto ao governador Wilson Lima.” disse o Cacique Candiru, de etnia Kulina.

Ainda segundo o Cacique Candiru, os lideres deve se reunir para indicar para formalizar a indicação do nome que desejam no cargo de presidente da FEI. O nome que mais recebe apoio dos lideres, é o do Cacique Xina, de etnia Kokama.

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário