Instalação de postos do Sine em Parintins e Manacapuru deve ser discutida na Aleam

O assunto referente aos postos do Sine foi defendido em reunião com a secretária Executiva do Trabalho e Empreendedorismo, Neila Azrak
sine

Manaus – A instalação de postos no Sine em municípios como Parintins e Manacapuru foi pauta de um reunião com a secretária Executiva do Trabalho e Empreendedorismo, Neila Azrak, na última segunda-feira (28). O deputado estadual Tony Medeiros (PSD) participou do encontro.

Segundo o parlamentar, a medida pode viabilizar a identificação dos profissionais capacitados que moram nos respectivos municípios, sem a necessidade de deslocar profissionais que moram na capital para o interior do Estado.

A secretária Neila comprometeu-se a realizar um levantamento para identificar todos os municípios em que é possível instalar o Sine nos próximos meses.

Ela adiantou que em Parintins é possível implantar uma unidade pois já existe um espaço viável e destacou que além do cadastro para emprego, a presença do Sine facilita ações de capacitação, empreendedorismo e acesso ao seguro desemprego.

Oficinas

A Setemp realiza, por exemplo, oficinas que ensinam a produzir e vender sabão, e promove cursos de aplicação de unha em gel, barbeiros, Cabelereiros, Design de Sobrancelha, entre outros. “São ações e parcerias que ajudam as pessoas a ter uma renda nesse período difícil que a economia está atravessando”, afirmou a secretária Neila.

Também participaram da reunião o Diretor Administrativo da Setemp, Almir Albuquerque e a Chefe do Departamento do Artesanato e Economia Solidária, Cláudia Monteiro.

Com informações da Assessoria

Leia também: ‘Viradão’ da vacina inicia nesta terça e vai até amanhã; veja onde se vacinar

MATERIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap