[views count="1" print="0"]

Internado há mais de 30 dias, prefeito eleito em Goiânia tem sangramento pulmonar

Maguito está internado na capital paulista desde 27 de outubro
Prefeito Eleito
Prefeito Eleito

Internado há mais de trinta dias, por complicações da Covid-19, o prefeito eleito de Goiânia (GO), Maguito Vilela (MDB), apresentou sangramento pulmonar, segundo boletim do Hospital Albert Einsten, em São Paulo. Maguito está internado na capital paulista desde 27 de outubro.

O boletim divulgado na última quinta-feira (10), indica que o prefeito eleito “apresentou nova instabilidade hemodinâmica sendo constatado sangramento pulmonar”. Por isso, foi ” encaminhado para angiotomografia e serviço de hemodinâmica”.

Em 1º de dezembro, Maguito testou negativo para covid-19, mas seguia intubado. Ele foi internado durante a campanha eleitoral, em 22 de outubro, em um hospital particular de Goiânia. Cinco dias depois, diante da piora no quadro, foi transferido para a capital paulista.

Parcialmente sedado, o prefeito eleito de Goiânia chorou ao receber a notícia de que venceu o pleito para comandar a capital de Goiás pelos próximos quatro anos.

Eleição

A vitória de Maguito, que já é experiente na política foi sobre Vanderlan Cardoso (PSD). Vileta teve 277.497 votos, mais da metade dos válidos (52,60%) contra 250.036 de Cardoso (47,40%). Maguito está internado em São Paulo há trinta dias. Ele continua intubado e não pode ainda comemorar a vitória. 

Maguito cumpria agenda de campanha no 1º turno, quando descobriu no dia 19 de setembro que estava infectado pelo novo coronavírus. Depois de internado na UTI de um hospital da cidade, precisou ser transferido às pressas para o hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde foi intubado duas vezes.

Com informações Valor

Leia mais: Maguito Vilela ainda não sabe que foi eleito prefeito de Goiânia, por está internado em UTI

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário