[views count="1" print="0"]

Irmãos perdidos na Floresta Amazônica são recebidos sob aplausos; VEJA

A chegada e recepção foi registrada em vídeo por populares
Reprodução

Manicoré (AM) – Após quase 30 dias perdidos na Floresta Amazônica, os irmãos indígenas de 6 e 8 anos, que estavam desaparecidos na região de mata em Manicoré (a 390 quilômetros de Manaus), foram recebidos com aplausos por moradores da sede do município.

A chegada e recepção foi registrada em vídeo por populares. Confira:

Resgate

Após 26 dias perdidos na Floresta Amazônica os irmãos Glauco e Gleison foram encontrados vivos no final da tarde dessa terça-feira (15). Eles foram encaminhados ao Hospital Regional Hamilton Cidade para atendimento médico, pois apresentavam um quadro grave de desnutrição.

Desaparecimento e encontro

Glauco e Gleison, os irmãos perdidos na Floresta Amazônica, desapareceram no dia 18 de fevereiro, quando foram caçar pássaros na mata e não retornaram.

Uma equipe com seis homens do Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM) saiu de Manaus para ajudar nas buscas. Segundo a equipe, o risco para as crianças era alto devido a floresta no Amazonas ser um ambiente hostil.

Após as buscas por eles serem encerradas pelo Corpo de Bombeiros, indígenas de aldeias que ficam em Capanã Grande continuaram a procurar pelas crianças na região.

No final da tarde de ontem, os irmãos foram enccontrados por um homem estava cortando madeira na mata. Pela noite eles foram levados de barco à sede do município.

Os irmãos iriam ser transferidos para Manaus, no entanto, em nota, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) esclareceu que não viu a necessidade de transferência para capital.

Até o momento, não houve a solicitação de remoção pelo município, apesar dos contatos entre as equipes de Manaus e Manicoré.

Confira a nota completa:

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) esclarece que colocou à disposição da secretaria municipal de saúde de Manicoré aeronave para transferência dos irmãos no início da manhã desta quarta-feira (16/03), mas o município não viu a necessidade de transferência para capital.

Até o momento, não houve a solicitação de remoção pelo município, apesar dos contatos entre as equipes de Manaus e Manicoré.

Os profissionais de saúde da SES-AM mantêm contato com a equipe de Manicoré desde ontem. Intensivistas pediátricos da rede estadual de saúde orientam os médicos em relação à hidratação gradativa e suporte nutricional.

Todo o sistema público de saúde de Manaus e suporte aéreo seguem à disposição para transferência e atendimento às crianças.

LEIA TAMBÉM: Veja o estado de como as crianças desaparecidas foram encontradas

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário