quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Itacoatiara registra mais três mortes por coronavírus

Com isso, Itacoatiara soma cinco óbitos em decorrência do covid-19. A cidade é a segunda no interior com mais casos confirmados, sendo 56 ao todo.
mortes itacoatiara coronavírus
mortes itacoatiara coronavírus

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Itacoatiara, a 175 quilômetros de Manaus, registrou nesta quinta-feira (23) três novas mortes em decorrência do novo coronavírus (Covid-19).

Segundo boletim atualizado pela secretaria municipal de saúde (Semsa) os pacientes eram 70, 71 e 55 anos de idade, com isso, o município chega a cinco óbitos pela doença.

Em nota, a prefeitura informou que eles estavam internados no Hospital José Mendes, referência no tratamento ao Covid-19 no município.

“No total, temos 14 pacientes internados no Hospital José Mendes. Uma das internadas encontra-se em estado grave, sendo a unidade está tentando a regulação desta paciente para Manaus”, disse o comunicado oficial da prefeitura.

Agentes de saúde em Itacoatiara estão procurando pessoas com síndrome gripal visando conter o avanço da doença no município. “Ressaltamos que, se alguém estiver com gripe ou qualquer sintoma do coronavírus, procure imediatamente a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência”, explica o comunicado.

Boletim atualizado

Dados

Segundo a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), O Amazonas registrou 409 casos da doença nas últimas 24 horas, totalizando 2.888 casos confirmados de Covid-19, sendo 2.286 em Manaus e 602 no interior, e 193 óbitos confirmados pela doença.

Itacoatiara é o segundo município do Amazonas que mais apresenta casos confirmados no interior, sendo 56 ao todo, perdendo apenas para Manacapuru com 238.

Por João Paulo Castro

Tags:
Compartilhar Post:
Veja Também