quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Jacaré tenta “atacar” banhista em praia; veja vídeo

Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o momento em que o animal tenta dar um bote em um banhista que se aproxima para filmar
jacaré
Divulgação

Um jacaré-do-papo-amarelo foi encontrado por banhistas e pescadores na orla da praia de Pirangi do Norte em Parnamirim, na Grande Natal, durante a manhã de domingo (26).

Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o momento em que o animal tenta dar um bote em um banhista que se aproxima para filmar.

No vídeo, um homem afirma que encontrou o animal na praia de Pirangi, durante um passeio com seu filho e o cachorro da família. Em seguida, ele se aproxima do animal, que dá um “bote”, mas não chega a morder o homem.

De acordo com o capitão Denis Quirino, subcomandante do Batalhão de Policiamento Ambiental da PMRN (BPAmb), o animal agiu possivelmente por extinto de defesa.

“O vídeo foi amplamente divulgado nas redes sociais, mas nós orientamos as pessoas a não se aproximarem de animais silvestres que encontrarem, como uma serpente ou jacaré. Elas devem entrar em contato com o Batalhão de Policiamento Ambiental imediatamente. Essa interação pode causar acidentes graves”, alertou.

Após o Centro de Operações da PM ter sido acionado, uma equipe do BPAmb foi ao local e fez o resgate do animal, que foi deixado em uma área de habitat não divulgada. O tamanho do animal também não foi informado.

Segundo a PM, possivelmente o animal chegou à praia pelo rio que desagua em Pirangi. A espécie é encontrada principalmente na mata atlântica e se alimenta de peixes, caramujos, aves e pequenos mamíferos.

Divulgação
Tags:
Compartilhar Post:
Veja Também