Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Jair Almeida, coreógrafo do Boi Caprichoso, é internado com Covid-19

O coreógrafo Jair Almeida está internado no Hospital Jofre Cohen, em Parintins, unidade referência no tratamento da Covid-19 no município
jair almeida internado

Manaus – O coreógrafo do Boi Caprichoso, Jair Almeida, está internado no Hospital Jofre Cohen, em Parintins, distante a 369 quilômetros da capital, para tratamento contra o novo coronavírus (Covid-19). A informação foi divulgada pelos familiares do artista.

Até o momento não há informações sobre o estado de saúde do artista, mas ele vem sendo acompanhado de perto pela equipe médica do hospital, que é referência no tratamento contra a Covid-19 em Parintins.

Jair Almeida é o atual diretor coreográfico da agremiação, mas ele trabalha no Boi Caprichoso desde os anos 1990, sendo responsável pelas tribos indígenas e coreografias do bumbá.

O artista também trabalha no Liceu de Artes Cláudio Santoro, unidade Parintins, ministrando aulas e fazendo pesquisas na área da dança.

Erick Beltrão, pajé do Boi Caprichoso e amigo de Jair, desejou melhores ao artista nessa batalha contra a Covid-19. “Estaremos aqui em oração por sua melhora. Peço também que os amigos façam uma corrente de oração em prol ao Jair que se encontra internado assim como milhares de brasileiros”, disse.

O ex-presidente e vereador de Parintins, Babá Tupinambá, pediu que os amigos unam forças em prol de Jair Almeida. “Vamos unir forças junto aos familiares dos amigos do coreógrafo Jair Almeida, acometido pela Covid-19 e que se encontra internado no Hospital Jofre Cohen. Em uma corrente do bem, vamos colocá-lo em nossas orações para rápida recuperação de sua saúde”, reitera.

Segundo o boletim epidemiológico da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), o estado registrou 2.238 novos casos de Covid-19, sendo 126.396 em Manaus e 152.393 no interior.

Também foram confirmados 99 óbitos por Covid-19, sendo 35 ocorridos no dia 04/02 e 64 óbitos foram encerrados por critérios clínicos, de imagem, clínico-epidemiológico ou laboratorial; elevando para 8.815 o total de mortes.

Foto: Divulgação

Leia também: Samel destaca resultados positivos em remédio para salvar pacientes com Covid-19

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
plugins premium WordPress