quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Jair Bolsonaro assegura solução para manutenção da ZFM a Wilson e Menezes

Coronel Menezes e Wilson Lima estão em Brasília para conversar com o presidente sobre soluções para a ZFM
(Foto: Reprodução)

Manaus (AM) – O presidente afrimou nesta quarta-feira (27) que vai buscar ainda hoje, junto à equipe econômica, uma solução para suspender os efeitos negativos negativos do decreto que em 25% o Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) que afeta diretamente a Zona Franca de Manaus.

A informação foi divulgada pelo Portal Alex Braga junto com um vídeo em que Bolsonaro promete que dará uma solução para o impasse.

“A garantia do Amazonas passa pela Zona Franca e jamais nós vamos querer que isso seja ameaçado. O governador e o Menezes trazem com muita responsabilidade essa questão, então terei hoje mesmo reunião com equipe econômica nossa, pra buscar alternativas”, afirmou.

Segundo o Portal, presidente Jair Bolsonaro entende que a competitividade da ZFM é fundamentar para a manutenção do pólo industrial o emprego de milhares de trabalhadores, já que é o principal modelo econômico no Norte do país. “Estamos discutindo a melhor maneira do Amazonas não perder a competitividade com o resto do país”, disse.

Bolsonaro diz que a região Norte é uma área estratégica. “A garantia do Amazonas passa pela Zona Franca e jamais nós vamos querer que isso seja ameaçado. O governador e o Menezes trazem com muita responsabilidade essa questão, então terei hoje mesmo reunião com equipe econômica nossa, pra buscar alternativas”, declarou.

Tags:
Compartilhar Post:
Veja Também