[views count="1" print="0"]

Joe Biden enviará funcionários do governo de porta em porta em toda a América para pressionar as pessoas a se vacinar

O presidente Joe Biden disse que enviará funcionários para bater nas portas das pessoas em toda a América para pressioná-las a tomar a vacina contra o coronavírus
Joe Biden enviará funcionários do governo de porta em porta em toda a América para pressionar as pessoas a se vacinar
Foto: ELIJAH NEWS / AFP via Getty Images

O presidente Joe Biden disse na terça-feira (6 de julho) que enviaria funcionários para bater nas portas das pessoas em toda a América para pressioná-las a tomar a vacina contra o coronavírus.

“Agora precisamos ir comunidade por comunidade, bairro por bairro, e muitas vezes de porta em porta – literalmente batendo de porta em porta para obter ajuda para as pessoas restantes”, disse Biden durante seu discurso sobre o coronavírus.

A secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, usou uma frase semelhante na terça-feira, na qual disse que as medidas preventivas do coronavírus envolverão “comunidade-alvo por comunidade, alcance de porta em porta para vacinar os americanos restantes”.

Um repórter da CBS News perguntou a Psaki durante o mesmo briefing se “a Casa Branca reimporia” restrições ao coronavírus “à medida que os casos aumentassem ou caberia aos estados?”

“Certamente apoiamos suas decisões de implementar medidas que tornem sua comunidade segura”, declarou Psaki. “Os estados e as comunidades locais terão que fazer avaliações sobre o que é de seu interesse.”

“Existem taxas de vacinação muito mais altas em algumas partes do país do que em outras”, ela continuou. “Estamos em quase 70% da taxa de vacinação para adultos com 27 anos ou mais, mas quase para adultos com 18 anos ou mais.”

Aa variante Delta altamente transmissível do coronavírus está supostamente “forçando” a administração Biden a “repensar as medidas da Covid-19”, o que poderia incluir a reinstituição das prescrições de máscara – mesmo entre pessoas vacinadas.

Enquanto isso, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) apelidaram a variante Delta de “preocupação”. A variante  totaliza  cerca de 20 por cento das infecções nos Estados Unidos e levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a pedir aos indivíduos totalmente vacinados que usem coberturas faciais.

O Dr. Anthony Fauci, em 4 de julho,  advertiu  que os indivíduos começarão a ver “quase dois tipos de América” entre vacinados e não vacinados à medida que a variante Delta se espalha por todo o país.

Enquanto o governo Biden está “repensando” o coronavírus da China, uma pesquisa de julho indica que 57% dos americanos acreditam que têm menos liberdade pessoal hoje do que antes da pandemia do coronavírus.

Foto: ELIJAH NEWS / AFP via Getty Images

Leia também: TikTok fica fora do ar e usuários desesperados migram para Twitter

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário