terça-feira, 16 de agosto de 2022

Jogador brasileiro é expulso de clássico na Ucrânia após reagir contra ofensas racistas de torcedores

Taison e Dentinho foram perseguidos por torcedores durante jogo com o Dínamo de Kiev (Foto: Divulgação Dinamo de Kiev)

Mais um lamentável caso de racismo marcou o fim de semana de futebol. A situação aconteceu no clássico ucraniano entre Shakhtar Donetsk e Dínamo de Kiev, com os torcedores visitantes ofendendo os brasileiros Dentinho e Taison. 

Como resposta aos insultos, Taison mostrou o dedo do meio, em gesto obsceno, chutando a bola em direção aos torcedores rivais no Metalist, estádio do Shakhtar. Ao presenciar o ocorrido, o árbitro da partida chamou os jogadores para deixarem o campo.

Era possível notar que os brasileiros choravam ao deixar o gramado, acompanhados de seus companheiros de equipe. Do outro, os jogadores do Dínamo se dirigiram às arquibancadas e pediram à torcida que parassem. 

Após um período, Taison acabou expulso, aos 82 minutos, por ter mostrado o dedo e chutado a bola em direção aos torcedores.

Em relação ao futebol, o Shakhtar Donetsk venceu o rival por 1 a 0, com gol de Krystov. Em suas redes sociais, o clube laranja e preto postou uma mensagem em apoio a dupla brasileira: ‘Vocês são os melhores’.

“Você é o melhor! Estamos com vocês! #NoRacism” diz mensagem no Twitter oficial do clube

Fox Sports

Tags:
Compartilhar Post:
Veja Também