[views count="1" print="0"]

Johnson’s encerra fabricação de talco para bebês após processo bilionário

Johnson & Johnson tem lidado com vários processos de mulheres que alegam que o talco continha amianto e lhes resultou em câncer de ovário
Johnson & Johnson talco
(Foto: Johnson & Johnson/Divulgação)

A partir do próximo ano, os usuários do pó de talco para bebês da Johnson & Johnson (J&J) vão precisar encontrar outro produto como substituto. A necessidade de optar por itens alternativos se dá devido a J&J deixar de fabricar e comercializar o talco em todo o mundo.

O anúncio foi feito dois anos depois que a empresa encerrou as vendas do produto nos EUA. A corporação tem lidado com milhares de processos de mulheres que alegam que o pó de talco continha amianto e as levou a desenvolver câncer de ovário.

O produto é usado para prevenir assaduras e para usos cosméticos, como xampu seco, por exemplo. É encontrado em camadas próximas às do amianto, que é conhecido por causar câncer.

Em 2018, a agência de notícias Reuters afirmou, por meio de investigações, que a J&J sempre soube que o amianto estava presente em seus produtos de talco.

Quando inalado, o amianto pode provocar doenças respiratórias como câncer de pulmão.

Em 2020, a J&J disse que deixaria de vender o produto nos Estados Unidos e Canadá, visto que a demanda havia caído após o que chamou de “desinformação” sobre a segurança do produto. Na época, a empresa disse que continuaria a vender seu talco para bebês no Reino Unido e no resto do mundo. 

LEIA MAIS:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário