Jornal espanhol crava Domènec Torrent como novo técnico do Flamengo

O treinador já indicou ao clube alguns nomes para compor sua comissão técnica, como Jordi Gris, seu auxiliar no NY City, que fala português
Por Raphael Sampaio
Publicado em 28/07/20 às 08h42

(Foto: IRA L. BLACK/CORBIS VIA GETTY IMAGES)

Nesta terça-feira (28) o jornal espanhol “As” indicou que o treinador Domènec Torrent pode ser mesmo o nome para substituir Jorge Jesus no Flamengo. De acordo com o veículo, técnico e clube já discutiram em reunião os detalhes do contrato.

No último sábado (25) já havia acontecido outra reunião entra as partes e a expectativa é de que a negociação seja fechada nas próximas horas, segundo o “AS”.

O treinador já indicou ao clube alguns nomes para compor sua comissão técnica, como Jordi Guerrón, ex-auxiliar de Pablo Machin no Sevilla, e Jordi Gris, auxiliar de Torrent no New York City, que também fez da equipe de Pep Guardiola. Gris fala português e pode ser fundamental para a adaptação do espanhol, além de ajudá-lo a comunicar com os atletas rubro-negros.

Trajetória

Domènec foi auxiliar de Guardiola durante anos, de 2008 a 2012 no Barcelona, de 2013 a 2016 no Bayern de Munique e por duas temporadas no Manchester City até 2018. Começou a atuar como treinador em 2018, no New York City, onde ficou por dois anos. Em 2019, acumulou 20 vitórias em 38 partidas.

Com informações do Portal Metrópoles

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link