José Ricardo Araújo, assessor de Omar Aziz, morre vítima de coronavírus

assessor omar aziz
José Ricardo era responsável pela política do senador Omar Aziz (PSD).
Por João Paulo Castro
Publicado em 05/05/20 às 09h09

Fotos: Divulgação

Morreu em Manaus na manhã desta terça-feira (05) José Ricardo Pereira de Araújo, assessor do senador Omar Aziz (PSD), vítima do novo coronavírus (Covid-19).

José Ricardo era sargento da Polícia Militar do Amazonas, ele estava internado em uma unidade hospitala desde a última sexta-feira (1°).

Após realização de exames, foi constatado que os pulmões de José estava comprometido em 25%, mas ele preferiu seguir tratamento em casa. Quando ele retornou para a unidade hospitalar, seu estado de saúde já estava em situação crítica.

Ele era responsável pela agenda política de Omar Aziz e mantinha contato com os prefeitos do interior do Amazonas. Até o momento, o senador não se pronunciou sobre o falecimento de José Ricardo.

Dados

A Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) informou que o Amazonas possui 8.109 casos confirmados por Covid-19, sendo 4.804 em Manaus e 3.305 no interior, e 649 mortes causadas pela doença.

Hoje 59 pacientes diagnosticados por coronavírus estão internados, sendo 268 em leitos clínicos (75 na rede privada e 193 na rede pública) e 191 em UTI (70 na rede privada e 121 na rede pública).

Em contrapartida, a FVS informou que nas últimas 24 horas 97 pacientes estão curados, totalizando a marca de 2.097 pessoas fora do ciclo de transmissão.

Da Redação

Leia também: Covid-19: MP-AM recomenda ‘lockdown’ durante dez dias em Manaus

assessor omar aziz

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap