Jovem é assassinado enquanto soltava pipa no Prosamim da Glória

Rapaz ja tinha passagem quando menor de idade
Por Raphael Sampaio
Publicado em 09/08/20 às 06h57

(Foto: Douglas Santos / Portal Tucumã)

Vinicius Calil dos Santos, de 19 anos, foi morto com no mínimo três disparos de arma de fogo na tarde deste domingo (9), na rua Antônio Bittencourt, localizada no Prosamim do bairro da Glória, zona Oeste de Manaus.

O crime aconteceu por volta das 16h45, quando ele soltava pipa no local. Segundo informações da 5ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), um homem ainda não identificado chegou no local, a pé, atirou várias vezes contra a vítima e fugiu por uma escadaria. Um dos disparos atingiu a cabeça.

Vinícius já tinha passagem pela polícia por uma ocorrência quando era menor de idade. Na ocasião ele foi detido por infração análoga ao crime de tráfico de drogas e, de acordo com a mãe, vinha sofrendo ameaças de morte realizadas por pessoas não identificadas.

A ocorrência foi atendida por policiais militares da 5ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e será investigada pela Delegacia Especializada de Homicídios e Sesquestros (DEHS). O Instituto Médico Legal (IML) foi chamado para remover o corpo do local.

Raphael Sampaio com informações do repórter Davi Souza

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap