quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Jovem é preso no Monte das Oliveiras portando pistola de uso exclusivo das Polícias

(Reprodução)

Uma denúncia anônima levou policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) a prenderem um jovem identificado como João dos Santos Braga, de 18 anos, portando um pistola, na rua Miratinga, bairro Monte das Oliveiras, na zona Norte de Manaus.

De acordo com o sargento Reginaldo Veras, da Rocam, após o recebimento da denúncia, eles foram até o local indicado e assim que foram percebidos pelos bandidos, uma correria teve início entre os suspeitos, tentando fugir da guarnição.

Na perseguição, um dos homens foi detido portando uma pistola PT100, calibre .40, de uso exclusivo das forças policiais.

“A bandidagem usa esse armamento tanto para intimidar a população de bem como para atentar contra a vida dos agentes de segurança que tentem prendê-los.

Policial mostra arma apreendida com infrator após denúncia anônima (Reprodução Portal Tucumã)

João Braga já acumula duas passagens pelo sistema prisional por tráfico de drogas e será indiciado desta vez por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O caso pode ser agravado pelo fato de o número de registro do armamento estar suprimido.

O suspeito foi apresentado à Polícia Civil no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde, após os procedimentos, ficará à disposição da Justiça para a realização da audiência de custódia.

Raphael Sampaio com informações do repórter Denivaldo Oliveira

Tags:
Compartilhar Post:
Veja Também