terça-feira, 16 de agosto de 2022

Jovem utilizando colete da PM é assassinado em tiroteio no Monte das Oliveiras

Um adolescente identificado como Benjamin da Silva Queiroz, de 17 anos, foi assassinado na noite deste sábado (21), na travessa Guarapuava, no bairro Monte das Oliveiras, zona Norte de Manaus, após uma troca de tiros motivada pela guerra entre facções que disputam o tráfico de drogas na região.

De acordo com o delegado Fábio Silva, da Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS), Benjamin utilizava um colete balístico da Polícia Militar do Amazonas. Pelo menos 17 projéteis deflagrados foram encontrados próximo ao corpo. Destes, pelo menos cinco atingiram o jovem.

Duas pessoas foram presas nas proximidades suspeitas de participarem do tiroteio após a Polícia Militar realizar um cerco na região. Eles foram conduzidos para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) onde foram ouvidos. Outro homicídio foi registrado em uma rua próxima do local em que Benjamin foi morto.

Próximo ao local do tiroteio é possível observar diversos muros pichados com siglas das facções que disputam o controle do tráfico de drogas em Manaus.

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para efetuar a remoção do corpo. A DEHS vai investigar o caso.

Raphael Sampaio com informações do repórter Denivaldo Oliveira

Tags:
Compartilhar Post:
Veja Também