quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Jovens fervem camisinhas, bebem o líquido e ficam drogados

Embora cause uma sensação parecida com a de cheirar colar, a prática de tomar a água fervida da camisinha pode levar à intoxicação e vício
(Foto: Divulgação/Pexels)

Vários jovens da Índia têm fervido camisinhas saborizadas para tomar a água e sentir um certo entorpecimento. O caso foi contado pelo canal de notícias indiano CNN-News 18.

De acordo com o veículo, desde a metade de julho deste ano, as vendas de camisinhas com sabor dispararam na cidade de Durgapur. Um cliente teria questionado os motivos que levariam ao aumento na procura pelo produto. Como resposta, um vendedor disse que os jovens estão buscando essa nova forma de “viajar”.

Para isso, eles estariam fervendo as camisinhas e, em seguida, bebendo o líquido resultante. Mesmo que as entidades de saúde não recomendem a prática e alertem para os riscos, há sim um tanto de verdade na experiência.

Em depoimento à revista Vice, o pesquisador de polímeros, Udayan Basak, afirmou que, teoricamente, dá sim para ficar “chapado” bebendo o chá de camisinhas. Basak afirma que os materiais de prevenção contém resinas de poliuretano, que fazem com que os produtos durem muito e estiquem mais ainda. 

Uma comparação mostra que a sensação causada seria semelhante a cheirar cola, causando sensação eufórica e alucinógena por alguns minutos. Mas também existem os efeitos adversos, como intoxicação e o vício.

LEIA MAIS:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Veja Também