Portal Tucumã
Copyright ©2022 Portal Tucumã.
Todos os direitos reservados.

9 de agosto, 2022

URGENTE: Julgamento de Gustavo Sotero é adiado

O julgamento do delegado Gustavo Sotero, acusado matar com três tiros o advogado Wilson Justo, previsto para iniciar na manhã desta terça-feira (29), no Fórum Ministro Henoch Reis, na Zona Centro-Sul, foi adiado.

De acordo com informações, do promotor do Ministério Público do Estado (MPE-AM), Jorge Pestana, a falta de alguns jurados seria o possível motivo do adiamento. “Existia uma listagem preliminar, e não foi ajustado com novos nomes que teria que ser atualizada” afirmou o promotor.

A decisão foi em concordância entre Ministério Público e a defesa do réu.

O julgamento que estava previsto para iniciar as 9h desta terça, atrasou e até as 10h40 não teria iniciado. A quantidade de pessoas nos arredores do Fórum é grande com familiares e amigos de Sotero e Wilson.

O juiz titular do tribunal do júri, Celso de Paula, afirmou que a questão em si não seria um falha. “Vamos fazer uma nova listagem nos próximos dias , e será publicado com os novos nomes dos jurados” afirmou.

Para o advogado de defesa de Sotero, Claudio Deledonia, houve um erro de procedimento no caso. “Foi uma falha grave, dos 39 convocados pro júri, apenas 8 deles constavam na lista.” disse ele.

Com a decisão, o novo julgamento até então foi transferido para os dias 27, 28 e 29 de novembro de 2019.

Mais informações em instantes.

MATERIAS RELACIONADAS