Portal Tucumã
Copyright ©2022 Portal Tucumã.
Todos os direitos reservados.

9 de agosto, 2022

Julgamento do delegado Gustavo Sotero inicia às 9h desta terça-feira

O julgamento do delegado Gustavo Sotero, acusado de matar o advogado Wilson Justo Filho na casa noturna Porão do Alemão, zona Oeste de Manaus, em dezembro de 2017, iniciará às 9h desta terça-feira (29).

O julgamento do delegado vai ser estender ao longo de três dias, iniciando nesta terça e vai até a quinta-feira (31). A audiência será realizada no plenário principal do Fórum Ministro Henoch Reis, situado na avenida Paraíba, bairro São Francisco, zona Sul da capital.

Além do assassinato do advogado Wilson Filho, o delegado vai ser julgado pelo crime de tentativa de homicídio contra a esposa de Wilson Justo, identificada como Fabíola Rodrigues Pinto de Oliveira, e dos civis Maurício Carvalho Rocha e Yuri José Paiva Dácio de Souza.

Ao menos 14 testemunhas, entre defesa e acusação, e três vítimas serão ouvidas durante o julgamento, além da participação de dois peritos criminais.

Como vai funcionar

Caso a sessão se estenda por mais um dia, o julgamento será interrompido às 20h30, recomeçando no dia seguinte às 09h. De acordo com o juiz Celso Souza, essa medida tem como objetivo evitar o cansaço dos jurados.

Será disponibilizado 1h30 para defesa e acusação fazerem um debate durante o julgamento, em caso de réplica e tréplica, o presidente do júri pode estipular o tempo de 1h para defesa e acusação.

Na abertura do júri, no dia 29 de outubro, às 9h, será realizada a abertura da sessão com o sorteio dos jurados e na sequência: oitiva das vítimas, das testemunhas de acusação e das que forem em comum com as de defesa.

Da redação

MATERIAS RELACIONADAS