[views count="1" print="0"]

Julgamento é adiado e Sinésio Campos continua como pré-candidato do PT nas eleições 2020

Apoiadores de José Ricardo entraram com recurso pedindo anulação da pré-candidatura de Sinésio Campos.
sinésio julgamento pt

Foto: Divulgação

O deputado estadual Sinésio Campos continua como pré-candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) visando a Prefeitura de Manaus nas eleições municipais de 2020.

A decisão foi divulgada na tarde desta segunda-feira (08) após reunião da diretoria nacional do PT, no qual avaliou o recurso por apoiadores do deputado federal José Ricardo, pedindo a anulação da escolha de Sinésio.

No entanto, devido ao grande número de requerimentos de vários Estados, o julgamento será feito apenas na próxima segunda-feira (15). Com isso, Sinésio ainda é o representante do PT no pleito eleitoral até segunda ordem.

Sinésio agradeceu o apoio de aliados e militantes que acreditam na sua candidatura. Ele diz confiar em uma gestão popular e participativa.

“Agradecemos o apoio ao nosso nome e garantia para que o processo de escolha fosse conduzido de forma democrática e com justeza. Por isso ressalto a forma democrática em que prevaleceu o bom senso e a decisão da maioria dos membros. Agora somos o número 13 na legenda eleitoral e é hora de unidade partidária e união para que possamos estar fortalecidos na campanha, não só para Prefeitura, mas para eleger uma boa base de vereadores. Defendemos uma gestão popular e participativa”, contou.

Escolha

Após votação interna no diretório municipal do PT, Sinésio Campos foi escolhido para representar o partido nas eleições 2020. Ele venceu a prévia, no segundo turno do processo, com 25 votos contra 2 de José Ricardo Wendling e 19 abstenções de membros que decidiram retirar-se do processo.

No primeiro turno, o resultado favoreceu José Ricardo que arrematou 21 votos, contra 20 de Sinésio Campos e 5 de Sassá da Construção Civil, que na segunda votação se manifestou favorável à candidatura de Sinésio Campos.

Porém, aliados de José Ricardo não viram a escolha com bons olhos, eles entraram com recurso alegando irregularidades na votação.

Diretoria nacional do PT vai dar o veredito final sobre a disputa pela Prefeitura de Manaus
Em pesquisas não oficiais, José Ricardo (a direita) vinha sedo cotado como favorito do PT na disputa eleitoral. Foto: Divulgação

O recurso alega que a eleição interna deveria ser em voto secreto, conforme determinação da Direção Nacional em Resolução, o que não ocorreu; falta de debate e tempo necessário para que ocorresse o segundo turno, regra também não cumprida.

Resposta

O Portal Tucumã entrou em contato com o deputado federal José Ricardo para falar a respeito do assunto. Até o fechamento dessa reportagem ele não respondeu nossa solicitação, mas o espaço fica aberto para esclarecimentos.

Por João Paulo Castro

Leia também: Freixo diz que Bolsonaro “está fazendo política com a vida dos brasileiros”

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário