Portal Tucumã
Copyright ©2022 Portal Tucumã.
Todos os direitos reservados.

14 de agosto, 2022

Justiça determina continuação das investigações sobre morte de petista

O polícial penal federal Jorge Guaranho, foi indiciado por homicídio qualificado por motivo torpe, de acordo dizia o inquérito encerrado na semana passada pela polícia
Petista Marcelo Arruda e o bolsonarista Jorge José da Rocha Guaranho. Foto: Reprodução

Brasil – A justiça determinou que Polícia Civil prossiga com as investigações sobre a morte do tesoureiro do PT Marcelo Arruda, em Foz do Iguaçu, no dia 9 de julho. A decisão foi do juiz Germano Francisco da 3a Vara criminal do oeste do Paraná.

O polícial penal federal Jorge Guaranho, foi indiciado por homicídio qualificado por motivo torpe, de acordo dizia o inquérito encerrado na semana passada pela polícia.

O Ministério Público do Paraná (MP-PR), e também a família de Arruda, pediram que as investigações sobre o crime fossem retomadas e que câmeras de segurança precisam ser vistas para que se saiba o trajeto de Guaranho antes mesmo de chegar na festa de aniversário de Marcelo, que tinha o tema do Partido dos Trabalhadores (PT) e o ex-presidente Lula.

“Razoável seja diligenciado junto ao comércio, residências e vias públicas em que teria transitado o agressor, quando sai da ASSEMIB [Associação dos Empregados da Itaipu Binacional Brasil] em direção à ARESF [Associação Recreativa Esportiva Segurança Física de Itaipu] na data do fatídico evento, dirige-se à sua residência e posteriormente retorna à ARESF, para obtenção, com a urgência que a diligência requer, de câmeras de filmagem que possam ter capturado imagens do mesmo, a fim de traçar, com precisão, o percurso realizado pelo agressor”, pediu o promotor responsável pelo caso, Tiago Lusboa.

Após a decisão judicial, a Polícia Civil afirmou nesta terça-feira (19) que “irá cumprir as diligências rapidamente”.

LEIA MAIS:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

MATERIAS RELACIONADAS