[views count="1" print="0"]

Justiça determina que Givancir Oliveira cumpra prisão preventiva

Givacir Oliveira é acusado de participar do assassinato de Bruno Guimarães Freitas e na tentativa de homicídio contra Thelssy dos Santos Freitas.
justiça givancir preventiva
justiça givancir preventiva

Foto: Divulgação

Givancir Oliveira, ex-presidente do Sindicato dos Rodoviários, teve sua prisão temporária convertida para preventiva.

A decisão foi assinada na manhã desta terça-feira (31) pelo juiz Carlos Jardim, que pertence à 2ª Vara da Comarca de Iranduba, a 40 quilômetros de Manaus. Ele atendeu um pedido do delegado Geraldo Eloy, titular do 31º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Givancir é acusado de participar na morte de Bruno Guimarães Freitas e na tentativa de homicídio contra Thelssy dos Santos Freitas no início de março no município de Iranduba.

O delegado Geraldo Eloy foi o responsável por solicitar a prisão preventiva pois, segundo ele, a equipe de investigação encontraram uma série de provas contra Givancir Oliveira.

O inquérito está na fase de conclusão e vai ser encaminhado ao Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). Givancir está preso em Manaus, mas ele será transferido para o 31º DIP nos próximos dias até ser julgado pelo processo.

Arsenal de armas

A residência de Givancir, no município de Iranduba, foi alvo de uma operação policial no início das investigações. No local, os policiais encontraram um arsenal de armas, variando de pistolas, espingardas, lançador de gás lacrimogênio e granadas.

A polícia também encontrou veículos que, segundo pessoas na residência, era utilizado para fazer a segurança do sindicalista.

Da Redação

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário