Portal Tucumã
Copyright ©2022 Portal Tucumã.
Todos os direitos reservados.

10 de agosto, 2022

Justiça revoga prisão domiciliar e Alejandro Valeiko pode ir para a penitenciária a qualquer momento

O Desembargador José Hamilton Saraiva dos Santos, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), revogou na tarde desta segunda-feira (7) o mandato de prisão domiciliar que beneficiou Alejandro Valeiko, no caso da morte do engenheiro Flávio Rodrigues. O desembargador expediu novo mandado de prisão temporária, válido por 30 dias, e Alejandro já é aguardado no sistema prisional.

Ele permanece, até o momento, na sede da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), de onde sairá para realizar exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) já se prepara para a chegada de Valeiko, mas não há confirmação de que unidade do sistema irá recebê-lo. A tendência é que seja separado dos demais presos no local.

A defesa afirma que ainda não foi notificada da nova decisão e aguarda comunicação.

Atualização:

Procedimentos – Após os trâmites realizados na DEHS, Alejandro foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de corpo de delito. Em seguida, ele foi conduzido a Central de Recebimento e Triagem (CRT) da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), onde permanecerá esta noite até ser conduzido a um Centro de Detenção Provisória Masculino.

Raphael Sampaio e atualização da Assessoria da PC-AM

MATERIAS RELACIONADAS