[views count="1" print="0"]

Ken Spears, cocriador do Scooby-Doo, morre aos 82 anos

Os filhos de Ken Spears lamentaram a morte do pai durante entrevista à revista Variety. Ele trabalhou ao lado de Joe Ruby na criação de Scooby-Doo
ken spears

Manaus – O produtor Ken Spears, cocriador do Scooby-Doo, morreu aos 82 anos em decorrência complicações relacionadas à demência por corpos de Lewy. A informação foi divulgada pela revista Variety.

Kevin Spears, filho do produtor, lamentou a morte do pai e disse que vai deixar como legado a habilidade para contar histórias.

“Ken sempre será lembrado por sua inteligência, sua habilidade de contar histórias, sua lealdade à família, e sua forte ética de trabalho. Ken não só deixou uma impressão duradoura em sua família, mas tocou as vidas de muitos como co-criador do Scooby-Doo”, disse.

Ele também afirmou que Ken Spears era uma referência para todos da família. “Ken não só deixou uma impressão duradoura em sua família, mas tocou as vidas de muitos como o co-criador de ‘Scooby-Doo’. Ken era um exemplo para nós ao longo de sua vida e continuará a viver em nossos corações”, explica.

Nascido em março de 1938, Ken Spears cresceu em Los Angeles, na Califórnia, onde iniciou sua carreira no mundo da animação na empresa Hanna-Barbera Productions, em 1959, como editor de som. Foi ali que conheceu Joe Ruby, com quem mais tarde iria criar Scooby-Doo: Cadê Você?, o embrião do sucesso da famosa turma de detetives.

A frutífera parceria também deu origem a dezenas de outras histórias de desenhos clássicos, episódios e personagens para produtoras como Sid e Marty Krofft Television Productions e DePatie-Frelend Enterprises, além da casa-mãe Hanna-Barbera.

Com informações do G1
Foto: Divulgação

Leia também: Rogério Ceni é oficializado como novo técnico do Flamengo

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário