Portal Tucumã
Copyright ©2022 Portal Tucumã.
Todos os direitos reservados.

7 de agosto, 2022

Lei do 5G é sancionada em Manaus; ENTENDA

Como parte do processo de modernização da capital amazonense, o prefeito de Manaus, David Almeida, sancionou, nesta quarta-feira, 1º/6, a Lei Complementar 002/2023 que regulariza a tecnologia 5G na cidade. A proposta foi aprovada de maneira unânime pela Câmara Municipal de Manaus (CMM) e autoriza a instalação das estruturas necessárias para a nova internet móvel.

“Essa proposta foi enviada pelo Executivo municipal para a Câmara e agora Manaus está apta a receber a tecnologia 5G, assim que ela estiver disponível para a nossa região. Esse é um passo importante que Manaus está dando visando garantir os melhores serviços para a população”, afirmou o prefeito.

Com a atualização da Lei, Manaus pode começar a receber a nova tecnologia a partir do dia 31 de julho, prazo estipulado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Além disso, de acordo com a mensagem do Executivo, está liberada a instalação das antenas 5G na capital em até dois dias. O prazo anterior de espera era de 60 dias ou mais. Esse licenciamento não será cobrado na zona rural.

MATERIAS RELACIONADAS