[views count="1" print="0"]

Liliane Araújo fala de sua carreira na Política e sobre as eleições municipais

Liliane que entrou para à Política em 2014, seu nome está em avaliação no Partido Social Liberal (PSL).
Resenha Política
Resenha Política

A jornalista Liliane Araújo participou nesta sexta-feira (12), do programa Resenha Política do Portal Tucumã e falou sobre temas direcionados à Política local e nacional, bem como assuntos ligados ao aborto e a liberação de drogas, que a mesma classificou como polêmicos, além de falar de sua iniciação no meio.

“Atuei desde 2007 incisivamente no jornalismo comunitário. Era uma proposta de a gente se aproximar mais da comunidade. Eu era só uma ponte e eu ligava a população às autoridades, para questionar e cobrar. Só que eu decidi que poderia fazer mais, legitimamente, mas isso eu só poderia fazer isso se eu tivesse exercendo um cargo público no legislativo”, disse.

Liliane que entrou para à Política em 2014, seu nome está em avaliação no Partido Social Liberal (PSL). “Estou inserida dentro de um partido onde o meu nome foi colocado à disposição. Então, essa é uma decisdão que cabe a regional, mas estou aí à disposição “, disse.

A jornalista disse ainda que se sente mais preparada para concorrer nessas eleições e que tem participado de reuniões e coletivos que incentivam cada vez mais a presença e a participação na Política.

Na avaliação da comunicadora o Estado do Amazonas passa por uma falta de gestão. “A população sente que o nosso representante maior, enquanto governador, ele não sabe lidar com certas questões. Aí eu vejo a falta de experiência mesmo na vida pública, falta de experiência de gerir ou administrar uma empresa”, comentou.

Quanto à avaliação dos nomes políticos ao qual Liliane tem afinidades, e pode atribuir notas entre 1 a 3, a jornalista não atribuiu nenhuma nota 3 aos nomes locais do cenário político. Apenas Jair Messias Bolsonaro recebeu a nota máxima na avaliação da pré-candidata do PSL.

Com nota 2, em que Liliane provalvelmente poderia ter como parceiros, ela avaliou os seguintes nomes: Alessandra Câmpelo, Alfredo Nascimento, Amazonino Mendes, Capitão Alberto Neto, Chico Preto, Conceição Sampaio, David Almeida, Eduardo Braga, Marcos Rotta, Omar Aziz, Plínio Valério, Rebecca Garcia e Romero Reis.

Já Bosco Saraiva, Carlos Almeida, Caroline Braz, Felipe Souza, Hissa Abraão, Jonas Araújo, José Ricardo, Josué Neto, Rebeca Monteiro, Sinésio Campos, Vanessa Grazziotin e o governador Wilson Lima tiveram nota 1, que trata da pouca afinidade política.

Confira na íntegra o programa Resenha Política

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário