[views count="1" print="0"]

Lockdown da Covid nos EUA deixa metade das pequenas empresas endividadas e incapazes de pagar aluguel

Três de cada cinco restaurantes que ficaram sobre lockdown, decretaram falência e não abrirão mais suas portas, divulga pesquisa de levantamento
Lockdown da Covid nos EUA deixa metade das pequenas empresas endividadas e incapazes de pagar aluguel
Lockdown da Covid nos EUA deixa metade das pequenas empresas endividadas e incapazes de pagar aluguel

EUA – Um terço dos americanos proprietários de pequenos negócios não conseguiu pagar o aluguel neste mês de janeiro e empresas pertencentes a mulheres e outras minorias, foram atingidas de forma particularmente mais dura, já que metade está endividada e sem conseguir pagar aluguel. O cenário leva a falta de produtos em diversos, além de serviços estagnados em meio a Lockdown em diversas comarcas dos EUA. Os dados foram divulgados na última quarta-feira (20), pela Alignable.

Quase um terço dos proprietários de pequenas empresas americanos não conseguiram pagar o aluguel de janeiro, de acordo com a pesquisa publicada na última quarta-feira (20) pela Alignable, mostrando que o impacto econômico devastador do Lockdown na pandemia da Covid-19 está apenas começando.

O conflito financeiro não foi distribuído de maneira uniforme – quase metade dos proprietários de pequenas empresas de minorias não tinham condições de pagar, e 35% das mulheres donas de pequenas empresas não conseguiam pagar suas contas. 

A pior parte entre os 10 setores monitorados pela pesquisa foram restaurantes e bares – impressionantes 57% dos quais não conseguiram pagar o aluguel de janeiro. Estúdios de ioga, lojas de varejo, salões de massagem e beleza e academias estavam entre os outros mercados mais atingidos. A queda econômica aumentou significativamente desde novembro, quando apenas salões de beleza, restaurantes e bares tinham uma taxa de inadimplência de aluguel de mais de 40%.

Um relatório de setembro do diretório de negócios de crowdsourced Yelp descobriu que Nova York, Los Angeles, São Francisco, Chicago e Dallas tiveram os fechamentos mais permanentes, com todos, exceto Dallas, localizados em estados com políticas pandêmicas excepcionalmente rígidas. A pesquisa da Alignable revelou que as empresas em Nova Jersey, Geórgia e Maryland eram as menos propensas a pagar o aluguel de janeiro.

Alignable tem monitorado o impacto econômico das paralisações pandêmicas desde março e observou que os números de janeiro – obtidos por uma pesquisa com 10.325 proprietários de pequenas empresas no início deste mês – são os piores desde o início do surto. Ainda mais alarmante, a maioria dos proprietários de negócios não espera ver uma recuperação econômica real antes de maio. Quase metade relatou que a Covid-19 estava “ realmente impactando [seus] negócios ”, com apenas 18% declarando que não foram afetados ou que o pior já havia passado. 

Dos restaurantes e bares que ficaram sob Lockdown e fecharam suas portas em algum momento durante a pandemia, mais de três entre cinco pesquisados ​​em setembro esperavam que não conseguiriam reabrir de jeito nenhum. Daqueles que ainda estão em operação, muitos estão colocando suas esperanças na distribuição da vacina Covid-19 para aumentar a confiança dos clientes e tirá-los de suas casas – embora os fabricantes de vacinas tenham reconhecido que seus estudos clínicos não foram projetados para avaliar se seus jabs podem diminuir a propagação do novo coronavírus. O recém-empossado presidente Joe Biden, no entanto, prometeu vacinar 100 milhões de americanos em seus primeiros 100 dias no cargo.

Mais de 400.000 americanos morreram com Covid-19 desde o início do surto, de acordo com estatísticas coletadas pela Universidade Johns Hopkins. A Organização Mundial da Saúde revisou recentemente seus critérios para diagnosticar casos de coronavírus, entretanto, reconhecendo que o método de teste mais popular estava sendo usado incorretamente e poderia ter causado uma série de falsos positivos.

O governo Biden já divulgou um ” Plano de Resgate Americano ” de US $ 1,9 trilhão que visa apoiar governos estaduais e pequenas empresas, bem como fortalecer a rede de segurança para garantir que aqueles que foram expulsos do trabalho pelas paralisações não sejam expulsos de suas casas . 

No entanto, com tantas empresas já fechadas para sempre após 10 meses de lockdown, outras medidas relacionadas ao vírus soam como tardias e ineficazes para os pesquisadores.

Dados da Pesquisa Alignable: The Small Business Network
Foto: Divulgação

Leia também: Sumida dos holofotes, Nejmi Aziz faz primeiro discurso de seu mandato após assumir vaga deixada por Augusto Ferraz

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário