Lourival Praia, secretário da Semef, pede desligamento da prefeitura após reunião

Lourival Praia alegou problemas pessoais para não seguir no comando da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef).
Por joao.castro
Publicado em 21/05/20 às 09h48
lourival semef

Foto: Mário Oliveira/Semcom


O secretário municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), Lourival Praia, pediu desligamento de seu cargo da Prefeitura de Manaus após reunião por videoconferência nesta quinta-feira (21), que contou com a participação de todos os secretários municipais.

Lourival alegou razões pessoais para não continuar no cargo, recentemente ele perdeu o pai, vítima do novo coronavírus (Covid-19). Além disso, ele também foi infectado pela doença.

Em carta aberta aos servidores da Semef, disse que não se sente preparado para assumir suas funções e agradeceu o apoio dos colegas.

“Ainda não me sinto plenamente recuperado para gerir com dinamicidade e eficiência a nossa secretaria. Agradeço a minha equipe de gestores e de todos os servidores da Semef, sob a liderança do prefeito, não medimos esforços para alcançar todas as metas estabelecidas no Planejamento Estratégico do Município”, disse.

View this post on Instagram

Muito Mais Meu Herói A minha grande dor, neste momento, é não ter me despedido de Você. Logo, Você, que esteve ao meu lado esses 48 anos de minha vida. Meu parceiro do café de quase todos os domingos. Antes da sua abrupta internação, eu evitava chegar peto de Você, de lhe beijar a mão, na benção, de lhe abraçar. Tudo isso era pra sua proteção, contra esse inimigo invisível que nós enfrentamos nessa pandemia. Mas, ao contrário da Vovó Guita (minha Vó Paterna), não consegui está ao seu lado, na sua última hora. Iria lhe dizer que eu o amo muito, aprendi a lhe amar cada vez mais ao longo desses 48 anos. Como diz uma música conhecida: “Você foi, meu herói, meu bandido”. Mas, muito mais, ao longo da minha vida, Você foi meu herói! Você, meu Pai, sempre estará comigo, seus ensinamentos, nossas histórias juntos, como o famoso jogo do Flamengo de Zico contra o Rio Negro, que nós não conseguimos ver, mas que deixou histórias fantásticas. Quando eu conversar com a mamãe, vai ser impossível não lembrar de Você. A sua história de vida é fantástica, criou oito filhos, juntos com a mamãe, saiu de Alvarães, primeiro para Tefé e depois para Manaus, sendo carpinteiro, pedreiro, trabalhou no Distrito, foi comerciante. Mas, a sua história pode ser resumida, como um grande pai. Pois, seus 8 filhos lhe amam e sempre estiveram com o Senhor. Te amo meu pai, obrigado por tudo! A gente vai se ver um dia! Deus sempre no comando!

A post shared by Lourival Praia (@lourivalpraia) on

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), lamentou a saída de Lourival e disse que o secretário vai fazer muita falta.

“É das finanças que nascem a perspectiva de um bom governo e o Lourival foi fundamental no processo de ajuste fiscal e na modernização da administração pública municipal. É uma pessoa que merece todo o afeto e carinho de todos nós. Podemos dizer que ele não vai até o final, mas navegou o suficiente para garantir um mar tranquilo para o nosso governo. Vai fazer muita falta nos momentos de decisão e agora entra para a galeria dos grandes secretários de finanças. Vamos continuar juntos, muito obrigado”, saudou o prefeito Arthur Neto.

Lourival foi premiado “Economista do Ano de 2019” pelo Conselho Regional de Economia (Corecon) pelo seu trabalho à frente da Semef.

Arthur Neto disse que vai anunciar o novo titular da secretaria nos próximos dias.

Por João Paulo Castro

lourival semef
0 Shares

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link