Madonna lança EP em comemoração ao aniversário de 28 anos do disco ‘Erotica’

erotica madonna
'Erotica' é considerado um dos maiores trabalhos da carreira de Madonna. Lançado em 1992, o álbum derrubou tabus sobre sexo, gênero e sexualidade
Por João Paulo Castro
Publicado em 23/10/20 às 10h03

Manaus – A cantora Madonna informou nas redes sociais que vai lançar o EP do disco ‘Erotica’, de 1992, um dos trabalhos mais ousados e reconhecidos da diva do pop. Pensando nisso, a equipe da cantora decidiu liberar para streaming diversas performances e faixas remixadas, além do maxi single da canção em formato digital.

Lançado no dia 20 de outubro de 1992, ‘Erotica’ surgiu em uma época de intensas discussões relacionadas a sexo, gênero e sexualidade, consideradas tabus à época, principalmente com altos índices de infecções por HIV/Aids.

‘Erotica’ tem 14 faixas e foi lançado em conjunto ao documentário Truth or dare e o livro S.E.X, outro grande trabalho de Madonna.

No Brasil, a turnê de divulgação do disco, The girlie show (1993), chegou a lotar o estádio do Maracanã, registrando a maior plateia de Madonna até então: 120 mil pessoas. A equipe de Madonna não informou quando o EP de ‘Erotica’ ficará disponível nas plataformas digitais.

Ouça o disco ‘Erotica’

Foto: Divulgação/Warner Bros

erotica madonna

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap