[views count="1" print="0"]

Maia diz que não queria se reeleger para à presidência da Câmara

Maia afirmou que os deputados que o buscam para concorrer com o apoio de seu grupo político passaram a fazer campanha com mais energia depois do movimento do Supremo
Rodrigo Maia
Rodrigo Maia

Após decisão do Supremo Tribunal Superior (STF), para que não haja reeleição dos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, o deputado Rodrigo Maia (DEM/RJ), disse nesta segunda-feira (7), que não há problemas para ele essa decisão do Supremo.

As eleições de Câmara e do Senado acontecerão em fevereiro. O deputado está na presidência da Casa desde 2016. Sempre defendi as decisões, os resultados dos julgamentos do STF”, disse Maia.

Ele também declarou que nunca teve a intenção de concorrer outra vez. ‘Todos sabem, e minhas entrevistas mostram isso: eu sempre disse que o meu projeto era construir uma candidatura de um sucessor, já que eu estava na Câmara há muitos anos”disse.

Segundo ele, a entrevista ao jornal O Globo em que deixou a possibilidade em aberto foi porque não queria dar uma opinião enquanto o Supremo julgava o caso.

“Não muda nada no nosso processo político interno”, disse Maia. Segundo ele, a troca de comando na Câmara poderá ter efeitos positivos. O governo, afirma, adiantou o debate da sucessão e esqueceu a pauta legislativa.

Enfim o governo vai poder voltar para a votação daquilo que é prioritário na Câmara e no Senado. O governo de alguma forma antecipou o processo da minha sucessão e esqueceu projetos importantes”, declarou. Ele cita como exemplo a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) Emergencial, que possibilita ao Executivo cortar gastos obrigatórios.

Maia afirmou que os deputados que o buscam para concorrer com o apoio de seu grupo político passaram a fazer campanha com mais energia depois do movimento do Supremo.

Desgastado

deputado federal Marcelo Ramos comentou, na manhã desta segunda-feira (7), sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal pela não aprovação da reeleição dos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e David Alcolumbre (DEM/AP), na noite deste domingo (6).

De acordo com o parlamentar, Maia sai desgastado desse processo e que vai aguardar os próximos movimentos dentro da Câmara para se posicionar sobre sua candidatura. “Acho que o Rodrigo se desgastou muito com esse processo. Vou observar os próximos movimentos desse jogo e só depois me posicionar”, disse Ramos.

Com informações Poder 360

Leia mais: ‘Estou observando o jogo para depois me posicionar’, diz Marcelo Ramos sobre Eleição na Câmara dos Deputados

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário