[views count="1" print="0"]

Maior Superlua do ano pode ser vista nesta quarta-feira; Saiba como assistir

A Lua dos Cervos se refere quando uma lua cheia que se destaca mais do que as outras, pois está mais próxima da Terra
Foto: Pexels

Brasil – Iluminando os céus pela terceira vez, neste ano, a Lua Cheia conhecida como “Lua dos Cervos” vai clarear a noite desta quarta-feira (13). O fenômeno também é uma superlua.

Para acompanhar a superlua de julho, que terá seu ápice pode volta das às 15h48 (horário de Brasília), é só vai ficar visível após o anoitecer e seu maior tamanho poderá ser visto às 19h30.

As definições de superlua podem variar bastante, já que o tamanho em que o satélite parece maior visto aqui da terra é relativo. No entanto, os observatórios consideram que a “Lua dos Cervos” será a terceira Superlua de 2022 e o melhor, deve ser a maior delas.

A Lua dos Cervos se refere quando uma lua cheia que se destaca mais do que as outras, pois está a 90% de sua órbita mais próxima da Terra.

Lua dos Cervos

O nome “Lua dos Cervos”, dado a Lua Cheia de julho, que não necessariamente será Superlua, foi popularizado nos Estados Unidos, da mesma maneira que a “Superlua de Morango”.

Os termos surgiram pela primeira vez no The Old Farmers Almanac (O Velho Almanaque do Fazendeiro, em tradução livre), uma periódico publicado nos EUA desde o fim do século XVIII que reúne receitas, previsão do tempo e claro, fenômenos astronômicos, já que muitos são relevantes para as plantações e colheitas.

A “Lua dos Cervos” recebe esse nome pois ocorre no período em que os cervos (e outros animais com chifres da mesma família) estão com seus chifres renovados e grandes. Lembrando que o nome é dado à Lua Cheia de julho, independente de ser uma Superlua.

Com informações do Olhar Digital

Leia mais: Nasa divulga primeira foto colorida de milhares de galáxias

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário