Portal Tucumã
Copyright ©2022 Portal Tucumã.
Todos os direitos reservados.

15 de agosto, 2022

Mais de 200 candidatos realizam segunda fase do concurso da PGE-AM em Manaus

Os candidatos tiveram cinco horas para finalizar a última etapa da prova discursiva
Foto: Divulgação/Secom

Manaus (AM) – A última prova da segunda etapa do concurso da Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM) foi realizada neste domingo (17). Em dois dias de prova – sábado e domingo – 221 candidatos concorrem para ampla concorrência, e 16 concorrem para Pessoa com Deficiência (PcD). São cinco vagas para o cargo de procurador do Estado.

Neste domingo, as provas foram aplicadas pela manhã. Os portões fecharam às 8h30 e os candidatos tiveram cinco horas para finalizar a última etapa da prova discursiva.

“Hoje nós temos a fase dissertativa e a produção de uma peça. Aqui é a famosa prova prática, é o que eles vão realizar no dia a dia da PGE. E onde nós esperamos separar aqueles profissionais que já estão bem adequados, bem preparados, para o dia a dia desse órgão tão importante para o sistema judiciário do estado do Amazonas”, afirmou o procurador Eugênio Augusto, chefe da Procuradoria Administrativa da PGE-AM.

A primeira fase do concurso, com a prova objetiva, aconteceu no dia 22 de maio e contou com mais de 1.200 candidatos. Segundo o edital, a terceira fase, com as provas orais, irá ocorrer entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro. A banca responsável pelo certame é a Fundação Carlos Chagas.

“O curioso é que essa próxima fase é algo inédito no concurso de procurador do estado do Amazonas, é uma prova oral – eu, por exemplo, não me submeti a este tipo de exame. E a gente vai fazer isso pela primeira vez, porque nós chegamos à conclusão de que era uma fase extremamente importante”, destacou o procurador Eugênio Augusto.

O último concurso público para preenchimento de vagas de procuradores do Estado do Amazonas ocorreu em 2016. A remuneração para os novos cargos de procurador é de R$ 24.589,99. Com validade de dois anos, o concurso poderá ser prorrogado por mais dois.

Leia ainda: Afeam abre inscrições para concurso público nesta segunda-feira (18)

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUIhttps://t.me/portaltucuma

MATERIAS RELACIONADAS