Mais de 700 vidas transformadas; confira dicas da super coach em emagrecimento Thaine Malinowski

Thaine Malinowski no Estúdio T
A coach de emagrecimento e dona da clínica Modelart, Estética e Saúde, Thaine Malinowski deu diversas dicas para garantir a perda daqueles quilos a mais
Por Henrique De Mesquita
Publicado em 25/11/20 às 16h05

Manaus – O Estúdio T entrevistou nessa terça (24), a coach de emagrecimento e dona da clínica Modelart, Estética e Saúde, Thaine Malinowski. A especialista garante ser possível emagrecer até mais de dez quilos com dieta e exercícios físicos até o Ano Novo se você tiver dedicação e foco.

O resultado, explica a especialista, ‘dependerá também do quanto você está disponível a perder, do seu índice de massa corporal (IMC), o grau de obesidade, tendências genéticas e afins. Uma pessoa que tem 100 kg e 1,68 m de altura, naturalmente tende a perder mais que uma de 70 kg e que tem 1,70 m de altura’.

Thaine explica que o emagrecimento não é apenas uma questão de beleza e enfatiza os cuidados com a saúde.

‘O sobrepeso não é uma questão apenas estética mas de saúde! Os quilos a mais podem trazer problemas como diabetes, hipertensão, problemas cardíacos, problemas psicológicos como depressão e baixa autoestima. Um conjunto de problemas sempre associados a obesidade’, lembra.

A profissional do emagrecimento, recorda também o papel da internet que facilita o acesso ao conhecimento para bons hábitos, principalmente na construção de uma dieta saldável.

‘Não é difícil hoje você se alimentar de forma saldável. Hoje em dia a internet expõe diversas receitas que podem ajudar na sua dieta. Essa semana, eu estava com vontade de comer algo diferente, mas tinha com pouco tempo disponível. Fiz uma receita rápida com farelo de aveia, que parece uma farofa, e fritei com cebola e tomate e ovo. Fiz uma ‘falsa’ farofa com ovo e deu a mesma sensação de saciedade’, indicou.

Thaine Malinowski enfatiza o papel da atividade física no processo da perda de peso, principalmente a pacientes iniciantes que a procuram.

“A melhor forma de acelerar o metabolismo é fazer atividade física, que vai ajudar a aumentar o gasto energético do corpo. Geralmente os pacientes que atendo que estão com sobrepeso e tendendo a entrar num quadro de obesidade de grau primário, perdem de 6 a 10 kg em um mês”, esclarece.

As orientações de Thaine Malinowski para as mulheres que estão na menopausa são essenciais.

‘Mulheres mais velhas, de 40 a 60 anos, não devem se pressionar psicologicamente pela perda de peso. Nessa idade, o metabolismo fica mais lento e o gasto enérgico já não é o mesmo de quando se tinha seus 18 a 24 anos. Isso não quer dizer que não seja possível perder peso. É possível, mas leva um pouco mais de tempo e exige mais disciplina.’, orienta.


Perdeu esse Estúdio T ? 😢

Não se preocupe, assista clicando ‘neste link‘ ! 😀

Leia também: Dia Nacional do Doador de Sangue une Hemocentros do país


Thaine Malinowski no Estúdio T

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap