[views count="1" print="0"]

Major Olímpio desiste de candidatura e declara apoio à Simone Tebet

O senador Major Olímpio (PSL/SP) retirou sua candidatura à presidência do Senador e declarou nesta segunda-feira (1º) apoio à senadora Simone Tebet (MDB/MS)
Major Olímpio desiste de candidatura e declara apoio à Simone Tebet
Major Olímpio desiste de candidatura e declara apoio à Simone Tebet

O senador Major Olímpio (PSL/SP) retirou sua candidatura à presidência do Senador e declarou nesta segunda-feira (1º) apoio à senadora Simone Tebet (MDB/MS).

Mais cedo, Jorge Kajuru (Cidadania/GO) também havia retirado a candidatura e manifestado apoio à Tebet. Com as desistências, cai para três o número de candidatos à presidência da Casa. Como noticiou o Terça Livre, a reunião preparatória que vai eleger a presidência do Senado Federal nesta segunda-feira (1º) já começou.

Anunciaram as candidaturas:

  • Jorge Kajuru (desistência) (Cidadania-GO)
  • Lasier Martins (Podemos-RS)
  • Major Olimpio (desistência) (PSL-SP)
  • Rodrigo Pacheco (DEM-MG)
  • Simone Tebet (MDB-MS).

Rodrigo Pacheco é visto como candidato favorito e tem apoio do presidente Jair Bolsonaro. Simone Tebet é a principal concorrente.

O senador Major Olimpio (PSL-SP) abandonou sua candidatura em apoio à da senadora Simone Tebet (MDB-MS). Ao fim de seu pronunciamento, anunciou que tanto ele quanto a senadora Soraya Thronicke (MDB-MS) apoiarão a candidata emedebista. Além dele, o senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) foi outro a desistir da candidatura.

Mesmo deixando claro ter “estima e amizade” pela candidatura de Rodrigo Pacheco (DEM-MG), que tem o apoio do presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), Olimpio deixou claro não concordar com as alianças do bloco.

A candidatura de Pacheco é apoiada por DEM, PSD, PP, PDT, PT, Pros, Republicanos, PL e PSC. A principal polêmica é o senador ser apoiado pelo PT e pelo presidente Jair Bolsonaro. “Tenho a dizer que, simplesmente hoje, a dificuldade maior são as suas alianças [Pacheco]. Não consigo entender uma aliança ‘bolso-petista’. Não foi para isso que nós lutamos, e eu lutei”, criticou Olimpio.

Foto: Divulgação

Leia também: Rodrigo Maia não pautará impeachment de Bolsonaro em seu último dia como presidente da Câmara

Dados de ministros do STF e de Bolsonaro estão à venda na internet após megavazamento

Motivos que explicam Bolsonaro se empenhar em eleger Arthur Lira presidente da Câmara

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário