Manauara dá show com música de Cartola e ganha aprovação no The Voice +

Apaixonada por samba e carnaval, a manauara Celestina Maria conquistou o coração dos cantores Mumuzinho e Claudia Leitte.
Por João Paulo Castro
Publicado em 24/01/21 às 13h52
manauara the voice
manauara the voice

Manaus – A cantora manauara Celestina Maria, de 79 anos, reconhecida por cantar em diversas casas de show na capital, se apresentou no programa The Voice +, da TV Globo, na tarde deste domingo (24). Ela interpretou a música Cordas de Aço, do saudoso Cartola, e emocionou os jurados do programa.

Mumuzinho e Claudia Leitte disputaram a preferência da manauara, mas o pagodeiro acabou sagrando-se vencedor dessa “disputa”.

Antes de participar do The Voice +, Celestina Maria expressou sua felicidade de participar do programa nas redes sociais.

“Apesar de estarmos passando por momentos tão difíceis, espero proporcionar um pouco de alegria para o coração de todos […] Para mim é a realização de um sonho, o de cantar para todo o Brasil”, comentou.

O pagodeiro Mumuzinho mandou abraços para Manaus e o sertanejo Daniel se rendeu com a voz de Celestina Maria.

Trajetória

Celestina Maria se apresentou pela primeira vez na Rádio Difusora, em 1958, com 17 anos de idade. Ela recebeu de Josué Cláudio de Souza e Ismael Benigno, o nome artístico de Celestina Maria. Desde então, passou uma temporada fazendo parte do grupo da emissora e, posteriormente, seguiu para a Rádio Rio Mar, durante a época de ouro da rádio amazonense.

Ela é viúva, mãe de três filhos, compositora e amante do carnaval. Ela ganha a vida com a arte e também trabalha como parteira. Celestina desfilou, em 2009, pela Escola de Samba Sem Compromisso, no Grupo Especial.

Por quatro anos consecutivos detém o título de Rainha do Carnaval da Banda do Caldeira, tradicional bar localizado no Centro Histórico de Manaus, zona Sul.

Foto: Divulgação

Confira a apresentação de Celestina Maria

Leia também: Vítimas de acidente aéreo estavam indo disputar jogo da Copa Verde; saiba mais

manauara the voice

veja mais

veja mais

Copy link
Powered by Social Snap