[views count="1" print="0"]

Manauara vacinada contra Covid-19 no Canadá se declara ansiosa pela segunda dose

A manauara conta que no dia em que ela recebeu a vacina, ela fez questão de gravar e divulgar nas redes sociais e registrar todo o processo
Manauara vacinada contra Covid-19 no Canadá se declara ansiosa pela segunda dose
Manauara vacinada contra Covid-19 no Canadá se declara ansiosa pela segunda dose

Barbara é manauara e mora no Canadá com o marido há mais um ano. Ela é conhecida por utilizar as suas redes sociais para tirar as dúvidas sobre a vacinação do país. O Canadá tem aplicado a vacina da Pfizer/Biontech, que necessita de duas doses para ter eficácia.

A manauara conta que no dia em que ela recebeu a vacina, ela fez questão de gravar e divulgar nas redes sociais.

“No inicio eu senti medo para tomar a vacina. A gente fica com medo de uma reação alérgica, de algo dar errado, mas tudo finalizou bem! Já estou ansiosa para a segunda dose.” comentou a Amazonense.

Barbara aguarda agora a segunda dose da vacina, que deve ser aplicada no dia 28 de janeiro, data em que ela completa 21 dias após a primeira dose. Barbara conta que conseguiu se vacinar com pressa por ela estar trabalhando no país na área de saúde.

“Trabalho na área da saúde aqui, mais especificamente como Personal Support Worker, que é uma profissão semelhante a do enfermeiro. Meus pacientes são idosos que estão em tratamento conta a Covid-19, e aqui no Canadá os profissionais da saúde foram os primeiros a tomar a vacina.”, contou.

Sobre a expectativa de que a vacine comece a ser aplicada no Brasil, a manauara Bárbara fala que já é algo mais que uma necessidade. “Espero muito que logo comecem a aplicar a primeira dose na população, precisamos muito imunizar as pessoas, principalmente as que são de grupos de risco que não podem esperar demais.” comentou.

De acordo com o Minstério da Saúde, o Brasil não possui data para início da vacinação,e aguarda os resultados técnicos da Agência Nacional de Vigilância Em Saúde (Anvisa) para dar início ao planejamento.

Conforme a pasta, quatro dias após a liberação pelo órgão, os estados poderão iniciar a vacinação. Grupos de cientistas e médicos criticam demora do Brasil para efetivar uma vacina eficaz contra a Covid-19. Até o momento, mais de 54 paíse já iniciaram imunização em suas populações.

Com informações de Arquipo Góes
Foto:
Divulgação




Leia também
: Aumento de casos de Covid-19, faz Prefeitura de Manaus decidir pela não abertura de escolas para o Enem

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário